MWC 2012: ZTE lança smartphones com Android e Windows Phone

Por André Fogaça | 28 de Fevereiro de 2012 às 18h16

Algumas empresas mostram dois ou três aparelhos novos durante a MWC, mas a chinesa ZTE resolveu levar nada menos que seis novos aparelhos para a feira espanhola. O bacana é que a marca conseguiu preencher todas as lacunas possíveis do mercado e agradar a todos os tipos de consumidores, com aparelhos que custam muito e outros que custam bem menos, com Android e até com Windows Phone.

ZTE Kis

No lado mais humilde da fatia do bolo, há o ZTE Kis, que vem com tela de 3,5 polegadas, resolução de 320 x 480 pixels, Android 2.3.5 Gingerbread, processador Qualcomm MSM7225A com um núcleo rodando a 800 MHz e 256 MB de memória RAM. Há conexões Wi-Fi, Bluetooth, GPS e um ponto bastante curioso (podendo ser considerado negativo), que é a falta da conexão 3G. Há 200 MB de memória interna, que pode aumentar com a adição de um cartão microSD de até 32 GB.

ZTE Orbit

Ainda nos modelos de entrada encontramos um Windows Phone chamado ZTE Orbit. O aparelho conta com processador da Qualcomm de dois núcleos com clock de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, tela de quatro polegadas e resolução de 800 x 480 pixels, 4 GB de memória interna e câmera de cinco megapixels na parte traseira do gagdet.

ZTE Aqua

Subindo um pouco para modelos intermediários, já há aparelhos com hardware mais interessante, como o Skate Aqua. Este conta com um processador Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e tela de 4 polegadas. A câmera tem cinco megapixels de resolução e consegue filmar em HD (720p), 4 GB de memória interna e slot para cartão microSD de até 32 GB. Há conexões Wi-Fi, HSDPA, Bluetooth 2.1. O ponto negativo fica por conta de uma entrada de fone de ouvido que não é o padrão do mercado, 3.5mm. O Android que roda no Aqua é o 2.3 Gingerbread, e nada foi falado a respeito de uma atualização para a 4.0.

ZTE PF200

Outro modelo, um pouco melhor que o Aqua, é o PF200. Este smartphone conta com processador da Qualcomm com dois núcleos rodando a 1.2 GHz, tela de 4.3 polegadas e resolução qHD (960 x 540 pixels). O Android que roda aqui é o Ice Cream Sandwich e há conexões Wi-Fi, 3G, DLNA, NFC, GPS e uma câmera traseira de oito megapixels.

ZTE Era

Agora no topo dos lançamentos há o parrudo ZTE Era. Este representante da marca vem para brigar com alguns dos melhores modelos do mercado, equipado com processador de quatro núcleos Tegra 3, tela de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels. Há outro irmão, ainda mais abastado, chamado PF112 HD, que conta com um processador desenvolvido pela própria ZTE de quatro núcleos e clock de 1.3 GHz, além da resolução HD (1280 x 720 pixels) da tela de 4,6 polegadas.

Não há previsão de lançamento nem preço divulgado, mas é bem provável que estes smartphones sejam lançados até o fim deste semestre.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.