MWC 2012: Samsung mostra Galaxy Note 10.1 e Galaxy Tab 2 10.1

Por André Fogaça | 28 de Fevereiro de 2012 às 17h06

A empresa sul-coreana Samsung apresentou dois novos modelos de tablets durante a Mobile World Congress: o Galaxy Note 10.1 e Galaxy Tab 2 10.1. Mesmo que ambos os aparelhos sejam extremamente parecidos, eles são voltados para públicos bem diferentes.

Galaxy Note 10.1

O Galaxy Note 10.1 é, na verdade, uma variação do modelo que já existe com este nome, mas com tela de apenas 5.2 polegadas. A diferença entre o Glaxy Note e outros tablets é que a Samsung acredita que a canetinha Stylus, aqui chamada de S Pen, tem sim seu lugar ao sol, mesmo em telas capacitivas. Por dentro há um processador de dois núcleos rodando a 1.4 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de três megapixels e outra frontal com dois megapixels.

A resolução da tela é de 1280 x 800 pixels, e teremos versões de 16 até 64 GB de capacidade de armazenamento, com a possibilidade de aumentar esse valor com um cartão microSD, e ele sairá da caixa já com a útlima versão do Android rodando, o Ice Cream Sandwich.

Galaxy Tab 2 10.1

Já o Galaxy Tab 2 10.1 tem quase que a mesma cara do Note 10.1, mas vem com menos músculos. Seu processador (também de dois núcleos) roda a 1 GHz, a câmera tem resolução de três megapixels atrás e apenas VGA (0.3 MP) na frente, e a tela possui a mesma resolução do seu irmão quase gêmeo.

Ai você me pergunta: Mas o que justifica eles existirem juntos? Pois bem, a S Pen funciona somente no Galaxy Note 10.1 e este aparelho poderá abrir mais de um app ao mesmo tempo, na mesma tela. A ideia é de operar os dois aplicativos ao mesmo tempo, ou algo do tipo.

O design de ambos os modelos não lembra o que a Samsung utilizou no primeiro Galaxy Tab com 10 polegadas, o que pode ser uma bela tentativa para fugir de processos da Apple ou qualquer outra empresa.

Infelizmente não há qualquer informação sobre valores ou lançamento de nenhum dos dois. Vamos aguardar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.