Londres inaugura a maior rede Wi-Fi gratuita da Europa para as Olimpíadas

Por Redação | 25.07.2012 às 12:18

A organização dos Jogos Olímpicos 2012, que acontecem entre os dias 27 de julho e 12 de agosto em Londres, Inglaterra, se uniu com a O2, principal operadora de telefonia móvel do país, para disponibilizar vários pontos de acesso Wi-Fi gratuito ao redor da cidade.

De acordo com o Telegraph, a rede, que já é considerada o maior hotspot da Europa, irá se juntar aos pontos existentes na cidade para ajudar os londrinos e os turistas a se manterem conectados durante o evento esportivo.

Pontos Wi-Fi gratuito Londres 2012

Os hotspots disponibilizados pela O2 continuarão a operar gratuitamente mesmo depois do fim dos Jogos Olímpicos

"Estamos orgulhosos de anunciar que hoje, nós podemos levar o O2 Wi-Fi para algumas das mais movimentadas ruas e praças do centro de Londres. Nós estamos agora fornecendo aos londrinos e visitantes um Wi-Fi rápido, confiável e gratuito ao visitarem as áreas mais movimentadas de Westminster e Kensigton & Chelsea", afirmou ao Tech Week Gavin Franks, diretor de rede Wi-Fi da empresa.

Wi-Fi gratuito Londres

Diversas grandes empresas, incluindo McDonald´s, Debenhams e Costa Coffee, também se uniram à O2 para não só oferecer o serviço de conexão a internet em seus estabelecimentos, mas para promovê-lo em toda a cidade e, claro, fazer propaganda dos seus produtos.

O mais interessante da rede Wi-Fi montada pela O2 é que, diferentemente da rede da Virgin Media, o serviço continuará a ser gratuito mesmo após o fim das Olimpíadas, sendo mantido apenas com a venda de espaços publicitários dentro da rede.

A prefeitura de Londres acredita que o número de visitantes deva aumentar em até 13% durante o período, sendo as Olimpíadas a principal responsável por isso.