Jogo entre Brasil e México gera 8,95 milhões de tuítes

Por Redação | 18.06.2014 às 11:06
photo_camera Divulgação

O jogo desta terça-feira (17) entre Brasil e México pela Copa do Mundo 2014 gerou 8,95 milhões de tuítes em todo o mundo. O jogo só não passou a estreia da Copa, no jogo entre Brasil e Croácia, que alcançou 12,2 milhões de tuítes.

O Twitter está usando este momento para criar diversas ferramentas e hashtags para promover a rede de microblogs durante o evento. A cada jogo, uma nova hashtag para mencioná-lo é criada (a de ontem foi #BRAvMEX) e uma página que mostra até o placar do jogo.

twitter jogo

Outro recurso que o Twitter criou para promover a Copa do Mundo é a competição chamada World Cup of Tweets. Nela, todos os 32 países têm sua hashtag e os fãs podem votar na sua seleção favorita. Até o momento, no site, o Brasil está vencendo a Espanha por pouco e é o campeão mundial.

Além disso, a cada jogo a empresa contabiliza quantas menções tiveram os jogadores da partida e os ranqueia. No jogo de ontem, por exemplo, o jogador mais mencionado da seleção brasileira foi Neymar, seguido por Thiago Silva e Fred. O pico de tuítes aconteceu quando o goleiro mexicano Guillermo Ochoa defendeu uma cabeçada de Thiago Silva, alcançando 243.379 mil tuítes por minuto.

twitter jogo