Jogo entre Brasil e México gera 8,95 milhões de tuítes

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 11h06
Divulgação

O jogo desta terça-feira (17) entre Brasil e México pela Copa do Mundo 2014 gerou 8,95 milhões de tuítes em todo o mundo. O jogo só não passou a estreia da Copa, no jogo entre Brasil e Croácia, que alcançou 12,2 milhões de tuítes.

O Twitter está usando este momento para criar diversas ferramentas e hashtags para promover a rede de microblogs durante o evento. A cada jogo, uma nova hashtag para mencioná-lo é criada (a de ontem foi #BRAvMEX) e uma página que mostra até o placar do jogo.

twitter jogo

Outro recurso que o Twitter criou para promover a Copa do Mundo é a competição chamada World Cup of Tweets. Nela, todos os 32 países têm sua hashtag e os fãs podem votar na sua seleção favorita. Até o momento, no site, o Brasil está vencendo a Espanha por pouco e é o campeão mundial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a cada jogo a empresa contabiliza quantas menções tiveram os jogadores da partida e os ranqueia. No jogo de ontem, por exemplo, o jogador mais mencionado da seleção brasileira foi Neymar, seguido por Thiago Silva e Fred. O pico de tuítes aconteceu quando o goleiro mexicano Guillermo Ochoa defendeu uma cabeçada de Thiago Silva, alcançando 243.379 mil tuítes por minuto.

twitter jogo
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.