Inteligência para vendas e para negócios está bem cotada no Dreamforce 2014

Por Redação | 14.10.2014 às 10:40

O Dreamforce 2014, evento organizado pelo Salesforce para vendedores, profissionais de marketing, donos de negócios e parceiros de mercado começou nesta segunda-feira (13). A expectativa deste ano é que mais de 135 mil pessoas, de 91 países, participem do evento, que vai até esta quinta-feira (16), em São Francisco (EUA).

De acordo com o Venture Beat, a maior parte dos participantes está interessada em produtos que interagem no ecossistema da computação em nuvem da Salesforce. Entre eles está o anunciado Wave, que realiza análises sobre os dados em nuvem.

Aproximadamente 350 representantes dos mais de 2,5 mil apps disponíveis no Salesforce AppExchange estarão apresentando seus produtos durante a feira. Para facilitar a participação e como encontrar os produtos e empresas mais "quentes", o evento disponibiliza o GridScape for Dreamforce '14, que dá um panorama geral a partir do interesse e das avaliações do público.

A categoria mais procurada na Dreamforce, de acordo com o Gridscape, é a de Inteligência de Vendas, seguida por Inteligência de Negócios. A maior representatividade nessas áreas vem da demanda por serviços e ferramentas de terceiros para agilizar tarefas que necessitem encontrar rapidamente por conteúdo relevante.

Em terceiro e quarto lugares estão soluções de configuração/cotação para desenvolvedores e sistemas de E-Assinaturas. É de interesse da Salesforce que o pessoal envolvido em vendas possa fazer cotações, assim como acessar esse conteúdo, facilmente.

O quinto e o sexto assuntos mais procurados são a integração de conteúdo em nuvem e armazenamento de arquivos. O gerenciamento de relações com o consumidor (CRM) com o Salesforce continua evoluindo com bases de dados com foco no consumidor, integrando nuvem de terceiros e permitindo o controle de arquivos. O que é muito interessante pra quem é da área de vendas.

O sétimo e oitavo lugar vão para a automação de marketing para vendedores e compensação de vendas de produtos. Os assuntos e interesses do público podem e devem mudar ao longo da programação. Para acompanhar o que está acontecendo por lá, basta acessar o site do evento.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/10/13/salesforce-partner-analysis-shows-intelligence-is-top-of-mind-for-customers/