Infográfico mostra os atletas americanos mais influentes nas redes sociais

Por Redação | 02.08.2012 às 12:00

A edição de 2012 é considerada a primeira Olimpíada das mídias sociais, já que o uso de sites como Twitter e Facebook aumentou consideravelmente desde os últimos Jogos Olímpicos, realizados em Beijing, China. Mas será que só os espectadores são ativos nas redes sociais?

Um infográfico produzido pela empresa de análise midiática People Browsr mostra quais atletas norte-americanos são os mais influentes e participativos nas rede sociais. Para fazer esse levantamento, a empresa utilizou sua tecnologia de medição de influência no Twitter, o Kred.

Infográfico atletas norte-americanos redes sociais

O evento olímpico de 2012 é considerado o primeiro das mídias sociais

Segundo o Mashable, o líder na interação social é o jogador de basquete LeBron James, seguido pelo nadador recordista Michael Phelps e pela goleira da seleção de futebol feminina Hope Solo. Em uma escala de influência de mil pontos, James lidera com 999 pontos nas redes sociais, enquanto Phelps e Hope estão empatados com pontuação de 977.

O nadador conquistou o segundo lugar de influência na rede, pois tem mais participação e envolvimento com os fãs do que Hope.

Outros atletas como o cestinha Kevin Durant, o nadador Ryan Lochte e as ginastas olímpicas Jordyn Wieber e Aly Raisman também aparecem no ranking de pessoas influentes da empresa.

Muitos atletas não se sentem confortáveis com relação às redes sociais e o Comitê Olímpico Internacional (COI) já expulsou dois atletas das competição como é o caso do jogador de futebol suíço, depois de postar um comentário racista em seu perfil pessoal no Twitter.