Google e Razer anunciam novo videogame que roda Android TV

Por Redação | 26 de Junho de 2014 às 09h26
photo_camera Divulgação

Em sua conferência para desenvolvedores nesta quarta-feira (25), o Google mostrou que está de olho no mercado de games, tanto o mobile quanto o residencial, e ao que tudo indica a empresa vai investir pesado nessa indústria. E o primeiro resultado desse investimento será um console Android fabricado em parceria com a Razer, uma das companhias especializadas em hardware para gamers.

Videogames equipados com o sistema operacional móvel da gigante das buscas não são novidade. O mais famoso é o Ouya, um dos maiores sucessos de campanha no site de arrecadamento Kickstarter, mas que não vendeu muito bem após seu lançamento oficial. Há também o FireTV, set-top box da Amazon que roda alguns tiítulos disponíveis na loja de aplicativos da companhia – também sem nada muito expressivo depois de chegar ao mercado.

Com a Razer, no entanto, o Google quer levar a experiência de grandes consoles para a sala de estar dos jogadores. A ideia é cirar uma microplataforma baseada no laptop Razer Blade, considerado um dos melhores notebooks com Windows dos últimos tempos, já que, além de possuir as ferramentas de laptops comuns, também conta com um chip poderoso dedicado para jogos mais pesados. A arquitetura do computador levada para o aparelho da Razer e do Google justamente para rodar não apenas títulos casuais da Google Play para tablets e smartphones, mas também games mais elaborados, os chamados jogos hardcore.

Fora o apelo nos games, o console funcionará em conjunto com o recém-anunciado Android TV, sistema que simplifica a interface de aplicativos em televisores inteligentes. Isso significa que o dispositivo também será uma central de entretenimento que permitirá acesso a filmes, música e outros conteúdos para telas maiores. Toda a navegação pelo console de videogame poderá ser realizada em um app tanto pela televisão quanto em aparelhos móveis equipados com Android, além de opções para uso de comandos de voz, outro recurso bastante destacado pelo Google durante a apresentação do Android TV.

O site Destructoid afirma que o dispositivo está sendo desenvolvido pela mesma equipe que concebeu o tablet Razer Edge, o ambicioso projeto de PC modular do Project Christine, e o já citado notebook Razer Blade. De resto, não foi divulgado o nome oficial do produto, nem suas especificações, preço ou data exata de lançamento. A previsão é que o console chegue ao mercado durante a primavera aqui no hemisfério sul, que corresponde entre os dias 23 de setembro e 21 de dezembro.

Últimos anúncios do Google I/O:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.