Google atrasa início das inscrições para sua conferência de desenvolvedores

Por Redação | 08 de Abril de 2014 às 13h05

Na tentativa de inovar nas inscrições para o Google I/O, sua conferência exclusiva para desenvolvedores, a gigante da internet acabou se vendo diante de problemas. Afirmando que precisa de mais tempo para completar seu sistema de cadastros para o evento, a empresa anunciou o adiamento dos registros, que deveriam começar nesta terça-feira (08) e agora foram remarcados para 15 de abril.

Aumentou também o tempo em que as inscrições estarão abertas, de dois para quatro dias. Sendo assim, os interessados terão de 15 a 18 de abril para se cadastrarem para concorrer a um dos ingressos para o Google I/O. Sim, concorrer, já que as entradas, segundo a companhia, serão oferecidas para os cadastrados de forma aleatória, com uso de um sistema de roleta.

No passado, os ingressos para o Google I/O eram distribuídos na ordem de chegada, o que acabava causando grandes frustrações para o público. Em meio a pessoas acordando cedo para garantir um lugar e problemas no servidor causados pelo grande fluxo de usuários, a empresa era bombardeada por reclamações de gente que, por motivos alheios, acabava ficando de fora da conferência. O sistema de aleatoriedade é uma maneira de contornar isso, apesar de não ser visto como ideal pela comunidade.

Para garantir que mesmo os que não forem sorteados tenham acesso à feira, o Google vai disponibilizar streamings ao vivo de todas as palestras do I/O. Além disso, conferências externas também serão realizadas em diversas cidades ao redor do mundo, com novidades que também estarão disponíveis no evento principal, que acontece entre os dias 25 e 26 de junho.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!