Google Maps: novidades apresentadas hoje deixarão serviço ainda mais eficiente

Por Redação | 15 de Maio de 2013 às 14h59

A conferência de desenvolvedores do Google, a Google I/O, começou na tarde desta quarta-feira (15) em São Francisco, Estados Unidos, com a apresentação de três novas APIs (Interface de Programação de Aplicativos) do Google Maps para desenvolvedores Android.

Hugo Barra, vice-presidente de produtos do Android, apresentou três novas APIs que poderão ser usadas pelos desenvolvedores para melhorar o desempenho de seus aplicativos e introduzir recursos do Maps.

APIs Google Play Services

Reprodução: CNET

Uma delas é a Fused Location Provider, que recebeu uma atualização para gerar resultados de localização mais precisos, rápidos e consumindo menos bateria dos dispositivos móveis equipados com Android. Outra novidade são as Geofences, que são capazes de definir zonas de localização em mapas, ou seja, os usuários poderão 'cercar' regiões e locais em um mapa da sua cidade e a ferramenta também poderá ser usada para promover negócios e estabelecimentos na zona demarcada. E, por último, o Google apresentou a API de Activity Recognition, que utiliza o acelerômetro presente no dispositivo móvel para determinar os tipos de atividades que o usuário está fazendo como, por exemplo, andando de bicicleta, caminhando ou dirigindo- tudo de acordo com a velocidade com a qual ele está se movimentando.

Uma nova ferramenta de sign-in do Google+ também foi apresentada para os desenvolvedores Android. Ela permite que os usuários ativem seu perfil a partir de qualquer plataforma ou website.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.