Google I/O: Google anuncia plataforma fitness para desenvolvedores

Por Redação | 25.06.2014 às 18:23

O Google anunciou hoje, durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, uma plataforma aberta, específica para ajudar nas sessões de malhação. O Google Fit é um conjunto de aplicações que auxiliarão desenvolvedores a criar funcionalidades presentes nos aplicativos rivais – como o HealthKit da Apple – e combinar conteúdo mais relevante e inteligente.

Segundo o site The Next Web, o Google Fit pode resultar em apps capazes de compreender melhor o comportamento dos usuários, com uma imagem ilustrando os níveis de saúde e de exercícios. "Se um usuário ceder permissão, esses apps poderão acessar todo o fluxo de exercícios do usuário e oferecer melhores recomendações por meio de um contexto adicional", anuncia a apresentação do Google.

Os usuários poderão gerenciar o conteúdo de exercícios a ser compartilhados e também deletar essas informações a qualquer momento. A plataforma também poderá acessar outros rastreadores de exercícios e monitores. A Nike, por exemplo, já adiantou suporte para que apps e dispositivos vestíveis possam acessar as informações do NikeFuel.

A plataforma prévia do Google Fit para desenvolvedores deve estar disponível nas próximas duas semanas. Outros parceiros, além da Nike, já foram anunciados, como HTC, LG, Motorola, Withings, Noom, Runtastic, RunKeeper e Polar.

Fonte: http://thenextweb.com/insider/2014/06/25/google-launches-google-fit-platform-preview-developers/