Google I/O: Android possui mais de 1 bilhão de usuários ativos

Por Caio Carvalho | 25 de Junho de 2014 às 13h31

No keynote de abertura da Googlee I/O, em São Francisco, nos Estados Unidos, Sundar Pichai, chefe de desenvolvimento do Android e Chrome, divulgou algumas informações sobre como Android está dominando o mundo dos dispositivos móveis. Atualmente, existe mais de 1 bilhão de usuários ativos diários da plataforma, um salto de quase 50% em relação ao ano passado, quando a média era de 538 milhões de usuários ativos.

Pichai destacou que os donos de aparelhos do sistema operacional do robozinho verde registram 93 milhões de selfies todos os dias, dos quais 31 milhões são apenas fotos "de biquinho" – as chamadas "duckfaces". São 20 bilhões de mensagens em texto enviadas diariamente, e 100 bilhões de checagens diárias em notificações e outras ferramentas do software.

Os tablets equipados com Android também apresentam números impressionantes. Até o momento, 62% de todos esses dispositivos do mercado rodam o sistema do Google, contra 46% do ano passado e 39% em 2012. Além disso, 42% de todas as utilizações do YouTube partem de smartphones e tablets com Android, o que só mostra o poder da plataforma em comparação aos computadores.

Desde que anunciou o Android 4.4 KitKat, em outubro de 2013, esta foi a primeira vez que o Google divulgou dados oficiais sobre sua plataforma móvel.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!