Galaxy SIII supera iPhone 4S e fatura prêmio de melhor smartphone em premiação

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 16h20

A batalha entre Samsung e Apple chegou aos prêmios anuais de melhores gadgets. E dessa vez, o Samsung Galaxy SIII superou o iPhone 4S e saiu vitorioso na categoria 'Phone of the Year' (telefone do ano, em tradução livre) do prêmio T3 Gagdet Award 2012 em Londres, Inglaterra. As informações são do Digital Trends.

O evento, organizado pela revista britânica de tecnologia T3, teve sua primeira edição realizada em 2007 e, desde então, sua influência vem aumentado com o passar dos anos.

Para a surpresa de muitos, este é segundo ano consecutivo que a Samsung desbanca a Apple na disputa. Em 2011, o Galaxy SII ficou com o prêmio de melhor telefone do ano, superando o iPhone 4. Entre os outros aparelhos indicados para essa categoria estavam o Samsung Galaxy Nexus, HTC One X, Sony Xperia S e Nokia Lumia 900.

T3 Gadget Award 2012

O prêmio foi criado pela revista T3 em 2007

Ainda segundo a publicação, embora a empresa sul-coreana e a de Cupertino tenham sido indicadas para 10 e 9 categorias, respectivamente, elas levaram apenas um prêmio cada. A Apple faturou na categoria Work Gagdet of the Year com o iPhone 4S.

"Este ano nós vimos disputas mais acirradas em cada categoria, com nossos juízes deliberando em grande profundidade para decidir os vencedores", afirmou Luke Peters, editor da T3. "A indústria da tecnologia nunca foi tão emocionante e a multidão de marcas vencedoras mostra o quanto a escolha de compra pela qualidade é determinante nos dias de hoje".

Mas a grande ganhadora da noite foi, na verdade, a ASUS, que saiu da premiação com cinco estatuetas: Computer of the Year (Zenbook UX31); T3 Design Award (Eee Pad Transformer Prime); Tech Brand of the Year; Tablet of the Year (Nexus 7) e Gadget of the Year (Nexus 7).

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.