Galaxy SIII será usado como acessório em quarto de hotel durante as Olimpíadas

Por Redação | 25.07.2012 às 16:50
photo_camera Divulgação

A Samsung, empresa de eletrônicos oficial dos Jogos Olímpicos 2012, anunciou uma parceria com a rede de hotéis Holiday Inn para disponibilizar um Samsung Galaxy SIII para cada quarto do Holiday Inn London Startford City durante todo o evento esportivo.

O hotel, que está localizado próximo ao Parque Olímpico, vai oferecer aos seus hóspedes o smartphone da Samsung e ele funcionará como uma espécie de controle para os recursos do quarto e também do atendimento nas acomodações do hotel.

Galaxy SIII Holiday Inn Londres

De acordo com o Engadget, o aparelho será equipado com um aplicativo exclusivo que permitirá que os usuários façam seu check-in e check-out no estabelecimento sem ter que enfrentar filas na recepção, acionem o serviço de quarto e de lavanderia do hotel, e ainda o utilizem como uma extensão da linha telefônica do seu quarto.

O aplicativo é equipado com informações completas sobre as competições como tabelas, ranking de medalhas e programação e horários dos jogos. Ele também é capaz de controlar a televisão do quarto, a iluminação ambiente e o ar condicionado.

"É a primeira vez que esta solução é vista fora da Ásia. Baseia-se em uma implantação bem sucedida da Samsung com a Fingi no Hotel Aloft, em Bangoc, que foi o primeiro a oferecer a nova tecnologia de quarto", afirmou a empresa em nota oficial.

Todos os sortudos que se hospedarem nos 40 quartos disponíveis no Holiday Inn durante o evento poderão usufruir da comodidade e praticidade do novo recurso tecnológico.