Futurecom irá debater o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação em SP

Por Redação | 22 de Setembro de 2014 às 12h06

O maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, o Futurecom, voltará a ser realizado em São Paulo depois de passar dois anos no Rio de Janeiro. Para este ano, a expectativa é que o evento receba 15 mil participantes de 52 países entre os dias 13 e 16 de outubro no Transamérica Expo Center.

De acordo com Luiz Alberto Veiga, VP da Provisuale, empresa que organiza o evento, a expectativa para este ano é que o evento atraia um público 15% maior do que na última edição. Os principais executivos do setor de TIC estarão reunidos para discutir os desafios do mercado. O futuro do 5G e a falta de mão de obra qualificada para a indústria da tecnologia são um dos temas centrais do evento.

O Futurecom irá ocupar uma área de mais de 22 mil metros quadrados de exposição e, por contar com mais de 300 palestrantes e quatro mil congressistas, é considerado referência pelo Congresso Internacional. Entre os que confirmaram presença no evento estão nomes globais como Hans Vestberg, CEO da Ericsson; Cristiano Amon, co-presidente da Qualcomm; e Marco Patuano, CEO da Telecom Italia. Nomes importantes do mercado brasileiro e da América Latina também estarão presentes no evento. Presidentes e diretores das agências reguladoras da Argentina, Colômbia, Panamá e Equador, além do CEO da ETB da Colômbia, Saul Kattan Cohen, e Pedro Cortez, CEO da Telefônica Venezuela, estarão debatendo assuntos pertinentes do setor. No Brasil, entre as autoridades que confirmaram presença estão o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da Anatel, João Batista de Rezende.

As principais operadoras que atuam no país também estarão no evento. Antônio Carlos Valente (Telefônica/Vivo), Zeinal Bava (Oi), Carlos Zenteno (Claro), José Formoso (Embratel), Amos Genish (GVT) e Luis Alexandre (Algar) irão abordar a atual situação do mercado de telecomunicações.

A Inovação com a popularização do que é chamado de Terceira Plataforma também será um dos destaques do Futurecom deste ano. O conjunto de tecnologias e serviços relacionados aos quatro pilares (cloud computing, big data, social business e mobilidade) que norteiam o investimento das empresas nos próximos anos será tratado com atenção no evento.

De acordo com Laudálio Veiga Filho, presidente da Provisuale, esses são conceitos interligados e são uma resposta à "necessidade imperativa de tornar as informações corporativas disponíveis em qualquer dispositivo, a qualquer hora e local". “Também abre espaço para temas sensíveis, como o Marco Civil da internet e a neutralidade da rede”.

Assim como aconteceu na última edição, o concurso de startups será realizado durante o Futurecom. Nesta edição, o concurso contará com a parceria da Startup Farm e selecionará criteriosamente 10 startups ligadas a temas relevantes do setor de Tecnologia. Serão levados em conta o perfil e a atratividade para apresentar seus planos de negócios a um comitê de investidores. Segundo Laudálio, o concurso visa incentivar o empreendedorismo e a sinergia existente no evento entre as empresas de tecnologia que estarão presentes.

Para efeturar a compra dos ingressos do evento, basta acessar o seu site oficial.

Fonte: http://www.bansen.com.br/futurecom/2014-0731_Futurecom-2014-coloca-a-industria-de-TIC-em-pauta.html

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.