Feira em São Paulo expõe tecnologias inovadoras vindas de Taiwan

Por Pedro Cipoli | 21 de Agosto de 2013 às 16h36
photo_camera Divulgação

Aconteceu nesta quarta-feira (21) em São Paulo um evento dedicado a divulgar as melhores tecnologias criadas por empresas taiwanesas, o Vitrine Taiwan Excellence. Foram expostos produtos de 37 marcas vencedoras do prêmio Taiwan Excellence Awards, que seleciona as maiores inovações do ano, e muitas das empresas destacadas são conhecidas do público brasileiro - nomes importantes como ASUS, Gigabyte, Acer e D-Link.

Vamos começar destacando alguns dos produtos mais legais que encontramos por lá:

SpareOne 01

Um dos equipamentos mais interessantes que encontramos na feira é o Spare One, uma celular que dura 15 anos em standby. Não, não erramos o texto. São nada menos que 15 anos em modo de esperam com apenas uma pilha AA, ideal para emergências. Havia também vários notebooks da ASUS, e dois deles chamaram a minha atenção: o Transformer Book e o G Series.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

SpareOne 02

O primeiro deles é um ultrabook com tela destacável, trazendo uma configuração forte e uma excelente autonomia de bateria (próximo de 10 horas juntando o tablet com o teclado, que na verdade é um dock). Infelizmente não pudemos mexer nele, pois o produto estava com defeito e não havia nenhum representante da ASUS para nos ajudar.

O segundo da série G é basicamente o G75V, que testamos aqui há algum tempo, mas com um design mais minimalista, não sendo tão monstruosamente grande e pesado como o anterior. Como ponto positivo, podemos destacar que ele supre bem as necessidades do público gamer.

ASUS TrasformerBook

O Padfone 2 também estava exposto, mas não pudemos fazer um hands-on dele e tirar fotos, assim como tampouco sabemos se ele virá para o Brasil. Se vier mesmo, podemos ter certeza de uma coisa: não será barato, tanto por suas configurações (mesmas do Xperia ZQ da Sony) quanto pelos extras. Afinal, ele é um smartphone que vira tablet.

Com menos destaque, a feira também apresentou ítens diversos, como equipamentos de casa e cozinha e até bicicletas.

ASUS G Series

Os produtos que foram mostrados no Vitrine Taiwan Excellence possuem grandes chances de vir para o Brasil, e alguns deles, caso do Acer Aspire S7, já estão disponíveis por aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.