Facebook usa check-ins para traçar perfil de turistas na Copa do Mundo

Por Redação | 27 de Junho de 2014 às 08h47

Com base nos check-ins realizado no Facebook, a empresa divulgou nesta quarta-feira (25) o perfil dos turistas que vieram conferir a Copa do Mundo no Brasil e que estão compartilhando essas informações na rede social.

Segundo o apurado pela empresa, a maioria dos visitantes é do sexo masculino, representando 68% dos turistas, e a maior parte deles tem idade entre 23 e 29 anos. A origem dos turistas também pode ser identificada, com predominância de pessoas vindas dos Estados Unidos, México e Colômbia, seguidos por Chile, Argentina, Reino Unido, Itália, Alemanha, França e Austrália na décima colocação.

Facebook copa do mundo

Já as cidades que mais exportaram turistas são Cidade do México, Bogotá, Santiago, Buenos Aires e Londres.

turistas copa

O Facebook também disponibilizou um vídeo onde mostra a movimentação dos turistas que vieram para o Brasil. Assim como os dados coletados acima, a animação foi feita de acordo com os check-ins feitos na rede entre os dias 2 e 16 de junho, em direção as doze cidades sede da Copa do Mundo. No vídeo, o arco azul representa cada grupo de 20 pessoas saindo de sua cidade de origem e viajando para as cidades da copa, sinalizadas pelos arcos vermelhos.

As cidades que mais receberam check-in neste período foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ainda segundo o Facebook, a Copa do Mundo já foi mais comentanda na rede social do que o Super Bowl, Oscar e Jogos Olímpicos de Sochi juntos, passando de 141 milhões de pessoas falando sobre o evento.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!