FIFA confirma uso de tecnologia na linha do gol na Copa do Mundo de 2014

Por Redação | 20.02.2013 às 12:33
photo_camera FIFA

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta terça-feira (19) por meio de nota oficial publicada em seu site que os jogos da Copa do Mundo de 2014, que serão realizados no Brasil, utilizarão a nova tecnologia na linha do gol (GLT) para ajudar os árbitros a definirem os lances válidos em caso de dúvidas.

As principais empresas produtoras da tecnologia GLT tiveram seus equipamentos testados durante os jogos do Mundial de Clubes, realizado no último ano no Japão, e o sistema começará a ser utilizado no Brasil já neste ano com os jogos da Copa das Confederações, que acontece em junho.

Para definir a tecnologia que será utilizada na competição mundial, a FIFA também anunciou em nota que irá abrir a concorrência entre as companhias que já possuem seus produtos devidamente cadastrados no Programa de Qualidade da FIFA e outras empresas com processo de licenciamento já iniciado. As empresas pré-selecionadas serão convidadas a realizar uma visita técnica nas sedes dos jogos do mundial no mês de março e o resultado final da licitação será divulgado em abril.