FIAP promove Maratona de Aplicativos em São Paulo

Por Redação | 20 de Setembro de 2013 às 16h20

A FIAP - Faculdade de Informática e Administração Paulista está promovendo uma Maratona de Aplicativos, que consiste de uma competição saudável entre alunos do Ensino Médio. Os participantes deverão criar aplicativos que possam melhorar a educação no Brasil.

Podem participar alunos de qualquer escola do país. Para o desenvolvimento dos apps, valem soluções que facilitem a vida do aluno, melhorem a própria escola ou resolvam problemas sociais do país na área da educação.

A Maratona de Apps é uma boa oportunidade para aprender a criar aplicativos para Android, seja profissionalmente ou como diversão. Além de fazer gratuitamente o Curso de Aplicativos para Android com o App Inventor, no FIAP X, no dia do evento, os participantes terão oficinas sobre aplicativos nos segmentos de educação, esportes, redes sociais e notícias.

Os professores da FIAP estarão presentes e darão exemplos que servirão de base para esclarecer dúvidas e desenvolver aplicativos completos.

Depois das oficinas, os alunos deverão enviar seus apps para o concurso entre 4 de outubro e 4 de novembro. A votação dos melhores aplicativos será entre 5 e 22 de novembro, com resultado sendo divulgado no dia 28 de novembro, às 12h.

E sim, há prêmios para os melhores:

  • 1° lugar:

FIAP Pass - Estudo ilimitado FIAP. O ganhador poderá fazer todos os cursos de graduação ou MBA que quiser, durante toda a sua vida.

  • 2º lugar:

Ultrabook XPS 14 da Dell.

  • 3º lugar:

Tablet Latitude 10 Essencial da Dell.

  • 4º / 5º / 6º lugares:

Kit com o livro “Manual para sonhadores “, da Nathalie Trutmann, e mochila exclusiva.

A Maratona de Apps acontece no dia 3 de outubro, na Av. Paulista, 1107, 7º andar (São Paulo), no Campus Paulista da FIAP, das 14h às 17h30. As inscrições já estão abertas.

Mais detalhes no site da FIAP.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.