Estádios brasileiros se preparam para atender à grande demanda por acesso móvel

Por Redação | 24 de Outubro de 2012 às 16h46

A proximidade dos jogos da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo 2014, além do crescente uso de dispositivos móveis fizeram com que os estádios brasileiros concentrassem seus esforços em redes de acesso móvel. Com isso, os espectadores poderão se conectar à web através de uma rede Wi-Fi do próprio estádio. As informações são do Computer World.

O Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, pertencente ao clube de futebol Corinthians, é o primeiro espaço esportivo de São Paulo a aprimorar suas soluções de rede, garantindo conectividade em todos os setores e prédios do complexo como dormitórios, sala de imprensa, churrasqueira, área administrativa e setor técnico.

Projeção Arena Corinthians

Perspectiva interna da Arena Corinthians

Para isso, o clube adotou as soluções de rede da Cisco, em parceria com a Sonda TI. A rede foi construída usando fibra ótica de alta velocidade ao longo de toda a extensão do centro, garantindo qualidade nas chamadas de voz e vídeo feitas com dispositivos móveis, por exemplo. Além disso, a diretoria do clube afirma que a mesma tecnologia será empregada na Arena Corinthians, estádio paulista que deverá sediar jogos da próxima edição da Copa do Mundo.

"Buscamos o que há de mais moderno em tecnologia com o objetivo de termos as melhores práticas em comunicação, o que inclui conectividade, mobilidade, segurança e vídeo", afirmou à publicação Alessandro Gonçalves, gerente de tecnologia da informação do Sport Clube Corinthians Paulista.

Estádios e clubes, agora, reconhecem que os amantes de esportes também buscam estar sempre conectados à internet, principalmente às redes sociais, permitindo assim que eles compartilhem conteúdos como fotos, texto e até vídeos. As questões de densidade do Wi-Fi impedem muitas vezes que todos os visitantes de estádios consigam ter uma experiência de conexão ideal no espaço, ou seja, esse deverá ser o próximo desafio a ser enfrentado até a realização das competições internacionais no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.