Desafio global IoT Grand Challenge incentiva tecnologias e produtos inovadores

Por Redação | 30.05.2014 às 13:05

Neste ano acontece o primeiro desafio global Internet of Things (IoT) Innovation Grand Challenge, uma competição que visa reconhecer, promover e acelerar a adoção de tecnologias e produtos inovadores. Além de prêmio em dinheiro, os vencedores serão contemplados com treinamento e a oportunidade de desenvolver e testar novas tecnologias.

Promovido pela Cisco, o desafio tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias nas áreas de aplicações, análise, gerenciamento e conectividade. As inscrições serão aceitas até 1º de julho pelo site da empresa e podem ser feitas por qualquer pessoa com interesse em tecnologia que tenham um projeto já em andamento ou ainda em desenvolvimento. Os três vencedores irão dividir um prêmio de US$ 250 mil, que poderá ser usado para acelerar negócios relacionados à Internet das Coisas.

Os trabalhos devem se enquadrar nas categorias aplicativos e habilitação de aplicativos, analítico, gerenciamento, rede ou coisas. Os critérios de avaliação levarão em conta a oportunidade e ruptura de mercado, originalidade, criatividade, probabilidade de sucesso e escalabilidade a longo prazo. Na primeira fase serão selecionadas 19 projetos, dos quais seis passarão para as finais e três serão os vencedores. Os ganhadores serão anunciados no "Internet of Things World Forum", que acontecerá em Chicago (EUA) entre os dias 14 e 16 de outubro.

"Acreditamos no poder transformador da tecnologia para ajudar o país a atender necessidades locais e aproveitar oportunidades de negócios através de conectividade e soluções inovadoras como as que desenvolvemos no nosso Centro de Inovação", afirma Nina Lualdi, Diretora Sênior de Estratégia e Planejamento da Cisco Brasil.

Internet of Things World Forum

O Internet of Things World Forum é um evento global que reunirá líderes e profissionais da indústria, governo e centros acadêmicos com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do mercado de dispositivos conectados. A primeira edição, que aconteceu no fim de outubro do ano passado em Barcelona, reuniu mais de 800 pessoas e 16 empresas parceiras e se tornou a maior conferência do mundo sobre o assunto.