Curitiba sedia 1ª Assembleia Pirata

Por Redação | 09 de Maio de 2014 às 17h56

A capital paranaense recebe entre os dias 23 e 25 de maio a primeira edição da Assembleia Pirata, evento que reúnirá ativistas e representantes do Partido Pirata em todo o Brasil.

Em pauta, estarão discussões sobre o posicionamento político do Partido Pirata no cenário atual e estratégias de institucionalização. Além disso, serão também levantados assuntos como direito autoral, software livre, quebra de patentes, neutralidade na rede, privacidade de usuários, transparência pública e livre compartilhamento de informações.

Temas além da esfera digital também terão destaque, como legalização de drogas e do aborto, eutanásia, autodeterminação de identidade sexual e do gênero, neurodiversidade, entre outros.

O partido é simpatizante de outras manifestações de ativistas, como a Marcha da Maconha, e deve participar dela no domingo da Assembleia Pirata, dia 25. O evento, que acontecerá no Impact Hub Curitiba (rua Comendador Macedo, 233), terá suporte para datashow, internet com conexão de 100 MB, sala de imprensa, cozinha e bicicletário.

O Partido Pirata é um movimento que surgiu no Brasil ao final de 2007 e faz parte de uma rede internacional que de defende o acesso à informação, o compartilhamento do conhecimento, a transparência na gestão pública e o direito à privacidade.

Para mais informações, acesse o perfil do partido no Facebook.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.