Copa do Mundo dos Robôs acontece na Inglaterra; veja alguns modelos curiosos

Por Redação | 24.08.2012 às 16:35

A Copa do Mundo dos Robôs está a todo vapor na cidade de Bristol, na Inglaterra. O evento conta com os mais renomados estudiosos da robótica mundial, que trazem suas novas tecnologias para disputar variadas modalidades de "esportes" durante a copa. Saiu na BBC.

É a primeira vez que o evento ocorre na Grã-Bretanha, e os britânicos estão bastante empolgados com os quatro dias da Robot World Cup (de 22 a 25 de agosto).

Competidores de universidades do México, Canadá, Índia, China, Coreia do Sul, Malásia e Taiwan, além das equipes locais, estão colocando seus robôs à prova nas categorias HuroCup - para robôs humanoides que podem praticar vários esportes, como futebol, beisebol, rapel, levantamento de peso e corrida - e MiroSot - para robôs com rodas, que utilizam sitemas de posicionamento em jogos de futebol, com 11 unidades de cada lado do "campo".

A Copa do Mundo dos Robôs é um verdadeiro espetáculo da mecânica e robótica, que exibe grandes invenções de inteligência artificial avançada em ação.

O evento ocorre no At-Bristol e está sendo realizado pelo Laboratório de Robótica da Universidade de Bristol. Ele é muito mais que apenas diversão: pode atrair muitas pessoas interessadas em ampliar o setor de robótica e tecnologia.