Copa do Mundo: Neymar e Felipão foram os mais buscados no Google

Por Redação | 15.07.2014 às 12:30
photo_camera Divulgação

Depois do Twitter e do Facebook divulgarem números astronômicos que mostram o engajamento dos usuários na Copa do Mundo no Brasil, chegou a vez do Google revelar os termos mais pesquisados pelos internautas durante o mundial. A seleção brasileira pode não ter conquistado o hexacampeonato, mas dominou pelo menos três categorias do ranking da gigante das buscas.

Separamos os 9 principais tópicos levantados pelo Google que mais fizeram sucesso na Copa. Veja abaixo.

1. O "homem do torneio", como destaca o Google, foi o atacante Neymar Jr., que mesmo tendo ficado de fora dos dois últimos jogos do Brasil, superou os craques Cristiano Ronaldo (Portugal) e Lionel Messi (Argentina) no número de pesquisas.

Google Trends (Copa do Mundo)

2. Luiz Felipe Scolari também foi o primeiro técnico mais buscado no site, à frente de Louis Van Gaal, treinador da Holanda, e Jurgen Klinsmann, da Alemanha.

Google Trends (Copa do Mundo)

3. Falando nisso, a partida entre a seleção alemã e os brasileiros foi "o grande duelo", como classifica o Google. A goleada histórica de 7 a 1 sofrida pelo Brasil – o maior vexame da seleção em todas as Copas que participou – foi o jogo mais buscado de todo o evento. Em segundo lugar está a partida da Espanha contra a Holanda, e em terceiro Estados Unidos e Bélgica.

Google Trends (Copa do Mundo)

4. Outra categoria elaborada pelo Google foi a dos "memes mais pesquisados". O primeiro lugar ficou com o uruguaio Luis Suárez após a mordida que ele deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini na partida das quartas de final. As defesas espetaculares do goleiro americano Tim Howard e a dificuldade de passe de bola de Arjen Robben, da seleção holandesa, também geraram inúmeras piadas e montagens.

Google Trends (Copa do Mundo)

5. Essa também foi a Copa dos goleiros. Guillermo Ochoa, do México, brilhou no jogo contra o Brasil com grandes defesas que ocasionaram o empate entre as duas seleções ainda na primeira fase do campeonato. Em seguida vem novamente Tim Howard, dos Estados Unidos, e por último o goleiro Neuer, da Alemanha.

Google Trends (Copa do Mundo)

6. Na categoria de gols mais pesquisados, em terceiro lugar está o gol de James Rodríguez na partida contra o Uruguai. Ele aparece logo atrás do gol de Messi, no último minuto da partida contra o Irã, e da cabeçada de Van Persie, da Holanda, que massacrou a Espanha com um placar de 5 a 1 em uma das primeiras partidas do mundial.

Google Trends (Copa do Mundo)

7. Quanto aos estádios mais populares nas pesquisas do Google, o Maracanã, no Rio de Janeiro, onde aconteceu a grande final da Copa, é quem domina os resultados. A Arena Corinthians, também conhecida como Itaquerão, aparece em segundo lugar no ranking, seguida pelo Mineirão, palco da humilhação brasileira diante da Alemanha.

Google Trends (Copa do Mundo)

8. Já na categoria "cidade do sonhos", São Paulo é a primeira, Rio a segunda e Belo Horizonte a terceira.

Google Trends (Copa do Mundo)

9. Sobrou até para as namoradas e esposas dos jogadores que disputaram o mundial. A cantora colombiana Shakira, mulher do espanhol Piqué, foi a mais pesquisada pelos usuários. Em seguida vem a atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar, e em terceiro aparece Irina Shayk, namorada de Cristiano Ronaldo.

Google Trends (Copa do Mundo)

O Google Trends tem uma página especial dedicada a todos os lances e partidas da Copa do Mundo no Brasil, trazendo resultados específicos para cada um dos jogos. Você pode acessá-la clicando neste link.

Leia também: