Copa das Confederações: placa com erros em Brasília vira piada nas redes

Por Redação | 12.06.2013 às 12:34

A edição 2013 da Copa das Confederações começa no próximo sábado (15) e alguns erros em placas de sinalização nas cidades que irão sediar os jogos estão virando piada nas redes sociais. Desta vez, uma placa que indica o Setor Hoteleiro Norte em Brasília apresentou um erro de tradução sério, já que a frase foi traduzida para o inglês como 'Southern Hotel Sector', ou algo como Setor Hoteleiro Sul.

Além do erro de tradução, se o turista seguisse na direção indicada pela placa, não iria nem chegar ao Setor Hoteleiro Norte, mas ao Setor de Hotéis e Turismo Norte. O governo do Distrito Federal já fez a substituição da placa com a indicação correta, mas sem tradução para o inglês, como informa o jornal O Globo.

Placa erro inglês Brasília

Reprodução: O Globo

O erro também virou alvo de piadas nas redes sociais, que afirmam que a Copa no Brasil "leva o selo Joel Santana de língua inglesa". A piada faz referência ao tempo que o técnico brasileiro passou dirigindo a seleção da África do Sul e fez sucesso na internet com seu fraco conhecimento em inglês.

Em abril, uma placa instalada no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, ganhou destaque na imprensa internacional por traduzir a palavra 'saída' para 'entrace'. Fora o erro de tradução, a palavra também foi escrita de forma errada em inglês: 'entrance' (na versão correta) quer dizer 'entrada'.