Consumer Electronics Show (CES) 2013 vai receber 20 mil produtos de tecnologia

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 18h53

Durante uma coletiva de imprensa, a Consumer Electronics Association (CEA), organizadora da tão esperada Consumer Electronics Show (CES), anunciou que a edição de 2013 da feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

O evento, que acontece anualmente, é uma das principais feiras de tecnologia de todo o mundo e no próximo ano vai direcionar os olhares de todos que acompanham o mundo tech para Las Vegas. A CNET destaca que as grandes atrações devem ficar por conta de fabricantes de smartphones e tablets, as categorias que mais renderam entre os eletrônicos no ano passado.

Hardwares para o recém-lançado Windows 8 também devem tomar boa parte do show, assim como o uso de gadgets para controlar outros dispositivos, inclusive voltados para a saúde e fitness. Aparelhos com novas formas, tamanhos e de grande porte, como o Galaxy Note, também são esperados em Las Vegas.

O CEO da Qualcomm, Paul Jacobs, vai ser o responsável pela palestra de abertura da CES 2013. Desde 1999, quem faz a palestra inicial da feira é o CEO da Microsoft. Durante nove anos consecutivos, Bill Gates foi o orador de abertura do evento, depois Steve Ballmer assumiu esse papel.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.