Confira alguns dos principais destaques do Mobile World Congress 2014

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 15h36

Está marcado para começar na próxima segunda-feira (24) o Mobile World Congress 2014, congresso que apresenta anualmente todas as novidades do mundo dos celulares, tablets e outras tecnologias móveis. Enquanto a equipe do Canaltech já está em Barcelona se preparando para essa jornada de cobertura, separamos também os principais destaques que estarão disponíveis por lá e também o que é possível esperar da feira.

Uma dos principais novidades do MWC 2014 deve ser, sem dúvida, o Samsung Galaxy S5. A nova versão de um dos principais smartphones da marca coreana deve dar as caras pela primeira vez em um evento dedicado exclusivamente a ele, marcado para acontecer na noite do dia 24 de fevereiro.

A marca, claro, está guardando segredo e nada foi divulgado oficialmente até agora. Os rumores indicam que veremos um aparelho com design bem diferente de sua geração atual, com tela de 5,2 polegadas e câmera de 16 megapixels. O desafio, claro, é bater de frente com as rivais Apple e HTC por meio de novidades tecnológicas como mudanças na interface TouchWiz e um possível sensor biométrico não apenas para bloqueio do aparelho, mas também acesso a sites e serviços.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nokia X

Outra grande expectativa é para uma possível aparição do celular com Android da Nokia. A empresa, que ultimamente vem investindo forte em sua parceria com a Microsoft e lançando diversos modelos com o Windows Phone, deve expandir seu foco de atuação com celulares que utilizam o sistema operacional do Google.

O design deve ser parecido com o da linha Lumia e as especificações vazadas até agora indicam um celular voltado para mercados emergentes, com tela de quatro polegadas e câmera de 5 megapixels. Há ainda boatos de que os tradicionais serviços do Google podem ser substituídos por soluções da própria Nokia ou da Microsoft, de forma a não se distanciarem tanto assim da linha principal da fabricante.

LG L Series

A LG antecipou a MWC 2014 revelando seus novos aparelhos da linha L, que são voltados para o mercado médio e aparecem em uma série de opções. São três modelos: o L90, L70 e L40, que apresentam configurações e tamanhos de tela variados para agradar a todo tipo de público. Uma coisa, porém, todos têm em comum: o sistema operacional Android 4.4 KitKat.

Os olhares também estão bastante voltados para a Lenovo, que adquiriu recentemente a Motorola Mobility e pretende entrar no mercado de smartphones como uma das estratégias para se distanciar da dependência dos PCs. Para a MWC, porém, a empresa marcou apenas uma rodada de “atualização de negócios”, onde devem ser revelados os primeiros passos dessa empreitada.

Sony e HTC também devem colocar novos celulares à disposição do público. A primeira novidade pode aparecer com um novo dispositivo Xperia Z, enquanto a segunda deve revelar ao público o sucessor do HTC One. Os primeiros smartphones com Ubuntu também devem dar as caras, completando um cardápio para todos os tipos de usuários.

Tablets e tecnologias vestíveis

Os wearables já foram os grandes destaques da CES 2014, e na MWC não deve ser muito diferente. Apesar do foco menor nesse tipo de tecnologia, os relógios, óculos e outros acessórios tecnológicos para serem usados no corpo devem dar as caras nos corredores da feira pelas mãos de empresas como Huawei, Samsung e ZTE.

Além disso, a Intel promete apresentar uma nova arquitetura de chips voltada especificamente para dispositivos móveis. Os componentes de alto poder e baixíssimo consumo de energia devem estar presentes em boa parte dos wearables de nova geração, além de dar as caras também em tablets e smartphones.

Sony Xperia Z2

Falando nisso, a Sony deve levar para Barcelona seu novo tablet Xperia Z2, sucessor do aparelho apresentado na feira do ano passado que já teve imagens e uma série de configurações vazadas na internet. Há expectativa, também, de novidades nesse sentido vindo pelas mãos do Google.

E esses são apenas os destaques e principais expectativas para o evento. Continue acompanhando a cobertura completa aqui pelo Canaltech e fique ligado a partir do dia 24 para todas as novidades que estarão presentes na MWC 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.