Concurso da Futurecom dará oportunidade para startups buscarem investimentos

Por Redação | 23.09.2014 às 16:50

O Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, em parceria com a Startup Farm, promoverá o concurso Startup Session para escolher novos talentos da indústria de tecnologia no Brasil. A partir do dia 13 de outubro, quando a feira abre as suas portas no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os responsáveis pelo concurso receberão 10 projetos com atuação em diferentes segmentos, que tenham a tecnologia como prioridade.

Os projetos serão avaliados de acordo com seu conceito inovador e apresentados a um comitê de investidores, que elegerá o grande vencedor do concurso. Em busca desses talentos, a equipe da Startup Farm irá a campo nas próximas semanas para reunir as 10 jovens empresas que estarão dispostas a ter a oportunidade de apresentar o seus modelos de negócio e estabelecer contatos e possíveis investimentos com empresas de alcance mundial, além de posicionar sua marca perante a mídia e dentro do ecossistema de startups

A seleção realizada pela Startup Farm será baseada em um perfil que envolve Conectividade Móvel, Big Data & Analytics, Customer Experience e Segurança. Enquadrados neste perfil, os empreendimentos poderão estar entre as 10 startups que participarão do concurso.

No ano passado, em edição realizada no Rio de Janeiro, o Futurecom também realizou o concurso que teve a FIT Networks como a grande campeão por apresentar uma solução de baixo custo para a entrega de internet banda larga via fibra ótica à casa do consumidor final. Na segunda posição ficou a UpPoints, empresa que criou um sistema que utiliza uma câmera para monitorar gôndolas de supermercados e produzir análises sobre os hábitos dos consumidores. A aceitaFone, desenvolvedora de solução para pagamentos por meio de aplicativos de celular, ficou com a terceira colocação.

O CEO da Startup Farm, Alan Leite, afirma que o Startup Session é uma grande oportunidade para que as startups e seus empreendedores tenham contato com investidores por apresentarem seus projetos. "O Brasil está formando um ecossistema empreendedor vibrante, que está atraindo a atenção do mundo inteiro. O Startup Session se insere neste movimento que pode gerar impactos positivos para a economia brasileira”, declarou.

Nos últimos anos, o Brasil se tornou um celeiro de ideias inovadoras, segundo o presidente da Provisuale, empresa que organiza o Futurecom, Laudálio Veiga Filho. Por conta disso, ele afirma que nada é mais natural do que incentivar o empreendedorismo e auxiliar na evolução do mercado de TI no Brasil. “Além disso, para quem está começando, contar com a chancela de empresas renomadas é fundamental para trilhar um caminho de sucesso”, analisou.

Fonte: http://www.futurecom.com.br/main/press_releases/420977ddae46d9d1b0dc3bc32e3cefe9_futurecom_pt.pdf