Cisco vai mostrar as possibilidades da Internet das Coisas durante o MWC 2014

Por Redação | 21.02.2014 às 18:31

O Mobile World Congress 2014 começa na próxima segunda-feira (24), e entre as empresas que farão parte do evento que acontece em Barcelona está a Cisco. A companhia deve apresentar os benefícios e as possibilidades oferecidas pela Internet das Coisas.

Durante o MWC, executivos da Cisco – incluindo o presidente e CEO da companhia, John Chambers – vão realizar palestras sobre temas como a evolução das redes Wi-Fi, casas inteligentes e modelos de negócios.

Além disso, também será possível ver algumas demonstrações de tecnologias da empresa durante a feira, entre elas o chamado Hotspot 2.0, uma experiência melhorada de Wi-Fi feita em parceira com a AT&T e outras operadores móveis de todo o mundo. Uma demonstração do Cisco Open Network Environment (ONE), serviço que possibilita a programação de rede orientada por aplicativos, também é esperada.

De acordo com o TechRadar, a mobilidade também será um tema abordado pela empresa. "A mobilidade tornou-se uma característica necessária para quase todas as experiências na rede, e será ainda mais graças ao surgimento da Internet das Coisas", disse Kelly Ahuja, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de negócios móveis da Cisco. "Estamos ansiosos para mostrar as possibilidades que a Internet das Coisas traz para os usuários finais e empresas", completou.

O Canaltech já está em Barcelona para acompanhar de perto todos os detalhes da Mobile World Congress 2014, fique ligado!