Campus Party 2012: O evento

Campus Party 2012: O evento

Por Adriano Camargo | 07 de Fevereiro de 2012 às 12h54

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, está no Brasil, e na quinta edição!

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012, o acontecimento deve receber cerca de sete mil participantes e centenas de milhares de visitantes, um movimento bem superior ao do ano passado. Como sempre, o foco é inovação, ciência, entretenimento e cultura digital.

Para quem ainda não conhece, a Campus Party foi criada na Espanha, em 1997, e abriga durante uma semana seus participantes – conhecidos como “campuseiros” – que literalmente se mudam para dentro de uma Arena com seus computadores, malas e barracas, onde se conectam em uma rede de altíssima velocidade e participam de uma série de palestras, oficinas, workshops, conferências, competições e atividades de lazer, todas ligadas em tecnologia e jogos, basicamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em 2012, além da edição brasileira, serão várias etapas da Campus, na Espanha, Colômbia, México, Equador, Peru e Estados Unidos (na sede da NASA, no Vale do Silício).

Este ano a Campus mudou de lugar e agora está no Parque Anhembi, onde os organizadores prometem, além de velocidades muito superiores (a Telefonica, patrocinadora principal do evento, montou uma rede de 20GB para ser compartilhada, o dobro do ano passado), uma infraestrutura melhor, atendendo a maioria dos pedidos dos campuseiros e frequentadores do evento. Vamos aguardar.

Você já foi a alguma edição da Campus Party? Conte pra nós!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.