Campus Party 2012: O evento

Por Adriano Camargo | 07 de Fevereiro de 2012 às 12h54

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, está no Brasil, e na quinta edição!

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012, o acontecimento deve receber cerca de sete mil participantes e centenas de milhares de visitantes, um movimento bem superior ao do ano passado. Como sempre, o foco é inovação, ciência, entretenimento e cultura digital.

Para quem ainda não conhece, a Campus Party foi criada na Espanha, em 1997, e abriga durante uma semana seus participantes – conhecidos como “campuseiros” – que literalmente se mudam para dentro de uma Arena com seus computadores, malas e barracas, onde se conectam em uma rede de altíssima velocidade e participam de uma série de palestras, oficinas, workshops, conferências, competições e atividades de lazer, todas ligadas em tecnologia e jogos, basicamente.

Em 2012, além da edição brasileira, serão várias etapas da Campus, na Espanha, Colômbia, México, Equador, Peru e Estados Unidos (na sede da NASA, no Vale do Silício).

Este ano a Campus mudou de lugar e agora está no Parque Anhembi, onde os organizadores prometem, além de velocidades muito superiores (a Telefonica, patrocinadora principal do evento, montou uma rede de 20GB para ser compartilhada, o dobro do ano passado), uma infraestrutura melhor, atendendo a maioria dos pedidos dos campuseiros e frequentadores do evento. Vamos aguardar.

Você já foi a alguma edição da Campus Party? Conte pra nós!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.