Brasil tem 4ª pior internet entre países da Copa do Mundo

Por Redação | 19 de Junho de 2014 às 13h00
photo_camera Divulgação

Dentro dos estádios o Brasil é um dos favoritos ao título de campeão da Copa do Mundo 2014, mas fora do campo ainda temos alguns problemas que não são tão facilmente resolvidos. Entre os que ganham destaque durante os megaeventos está a internet.

Com base no relatório de funcionamento da internet Akamai do segundo semestre de 2013, pode-se listar a colocação dos países participantes da Copa do Mundo se o que fosse avaliado fosse a internet de cada um. No ranking, os países com uma conexão mais rápida ficam no topo, enquanto os com conexão mais lenta estão no fim.

O ranking é liderado com folga pela Coreia do Sul, com uma velocidade de 21,88 Mbps, seguida pelo Japão, que já aparece bem abaixo com 12,76 Mbps. Em terceiro está a Holanda, com 12,37 Mbps, seguida da Suíça, com 12,04 Mbps, e dos Estados Unidos, com 10 Mbps.

Já na outra ponta do ranking aparece a Colômbia em 23º, com 2,95 Mbps, e o Brasil fica com a 24º posição – nesta competição, nosso país fica bem longe da vitória, com 2,69 Mbps, seguido de Costa Rica, com 2,07 Mbps, Irã, com 1,21 Mbps, e, por último, Argélia, com 1,05 Mbps.

A lista encerra na 27ª colocação, mas a Copa do Mundo tem 32 países disputando o título nos gramados. Isso porque as informações sobre Camarões, Costa do Marfim, Honduras, Nigéria e Gana não fazem parte do relatório Akamai, portanto não aparecem no ranking.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.