Brasil e Alemanha também se enfrentam na RoboCup, em João Pessoa

Por Redação | 08 de Julho de 2014 às 13h50

Não é somente nesta terça-feira (08) que Brasil e Alemanha se enfrentam numa Copa. Ambos os países voltam a se encontrar nos próximos dias, quando começam as disputas entre robôs conhecida como RoboCup. A competição reunirá 4 mil engenheiros e cientistas de 45 países e começa no dia 19 de julho.

Serão seis dias de competição com robôs independentes e sem controle remoto, que jogarão futebol sob as mesmas regras do esporte original. Um juiz humano será o responsável por avaliar se houve ou não faltas durante as jogadas.

A primeira edição do RoboCup aconteceu em Nagoya, no Japão, em 1997 e vem crescendo a cada ano. A competição surgiu para fomentar o desenvolvimento da Inteligência Artificial e os organizadores decidiram desde então levar a Copa dos Robôs para cada país onde acontece a Copa do Mundo da Fifa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, os robôs estão em status avançado para a competição, principalmente com a ajuda das impressoras 3D, que facilitam na confecção das peças. Os vencedores levam para casa a cobiçada Taça Louis Vuitton. As informações são do Business Insider.

RoboCup
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.