Brasil e Alemanha também se enfrentam na RoboCup, em João Pessoa

Por Redação | 08.07.2014 às 13:50

Não é somente nesta terça-feira (08) que Brasil e Alemanha se enfrentam numa Copa. Ambos os países voltam a se encontrar nos próximos dias, quando começam as disputas entre robôs conhecida como RoboCup. A competição reunirá 4 mil engenheiros e cientistas de 45 países e começa no dia 19 de julho.

Serão seis dias de competição com robôs independentes e sem controle remoto, que jogarão futebol sob as mesmas regras do esporte original. Um juiz humano será o responsável por avaliar se houve ou não faltas durante as jogadas.

A primeira edição do RoboCup aconteceu em Nagoya, no Japão, em 1997 e vem crescendo a cada ano. A competição surgiu para fomentar o desenvolvimento da Inteligência Artificial e os organizadores decidiram desde então levar a Copa dos Robôs para cada país onde acontece a Copa do Mundo da Fifa.

Atualmente, os robôs estão em status avançado para a competição, principalmente com a ajuda das impressoras 3D, que facilitam na confecção das peças. Os vencedores levam para casa a cobiçada Taça Louis Vuitton. As informações são do Business Insider.

RoboCup

Fonte: http://www.businessinsider.com/robots-getting-ready-for-robocup-2014-7?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+businessinsider+%28Business+Insider%29