Blackphone anuncia novo tablet e smartphone com foco na privacidade dos usuários

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 08h13

A parceria entre a fabricante Blackphone e a empresa Silent Circle já resultou no lançamento de um smartphone "super seguro", e agora promete trazer mais novidades no quesito segurança das comunicações.

Em julho deste ano, o Blackphone 2 será lançado e, assim como seu antecessor, deve custar cerca de US$ 600. De acordo com o New York Times, a Silent Circle disse que o novo telefone vai oferecer um melhor desempenho, bateria com vida útil maior e maior facilidade para que gerentes de tecnologia de empresas o configurem.

Outra novidade anunciada foi o desenvolvimento de um tablet chamado Blackphone+, ainda sem data de lançamento ou preço especificados. Os dois dispositivos serão focados em clientes corporativos.

Jon Callas, cofundador da Blackphone, também exibiu um novo e interessante recurso durante a MWC 2015. Intitulada "Spaces", a nova ferramenta promete agrupar aplicativos com funções diferentes em grupos separados. Com isso, o usuário poderia, por exemplo, criar um espaço exclusivo para comunicações privadas, onde guardaria aplicativos de telefone e mensageiros criptografados.

"Nosso lema é privacidade, segurança e controle", disse Callas. Executivos da Blackphone disseram que uma atualização de software será lançada nas próximas semanas com o recurso Spaces e outras funcionalidades para seus telefones.

As empresas também anunciaram novos serviços, incluindo uma loja online para encontrar aplicativos relacionados à privacidade e um plano de chamadas criptografadas que pode ajudar as pessoas a realizar ligações seguras para qualquer usuário em qualquer dispositivo.

Além disso, um programa de segurança para conferência de chamada, intitulado Silent Meeting, também foi anunciado. Com ele, os usuários de tablets podem criptografar os dados de voz em chamadas e conferências.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.