Apple anuncia novo evento em outubro. Seriam os novos iPads e Macs a caminho?

Por Redação | 08 de Outubro de 2014 às 16h10

Aproximadamente um mês após o lançamento dos novos iPhones e de seu smartwatch, a Apple anunciou que estará sediando um novo evento para a imprensa no dia 16 de outubro. A grande expectativa desta vez serão novos iPads, Macs e um novo modelo do sistema operacional Mac OS X.

Apple evento

"Já faz muito tempo". Convite da Apple para a imprensa pede aos jornalistas que se encontrem no campus da Apple, em Cupertino, no dia 16 de outubro para um "evento especial" (Imagem: Reprodução)

Para este novo lançamento, espera-se que a Apple mostre seus novos iPads e seu software Mac OS X Yosemite para computadores, que a empresa revelou em sua Worldwide Developers Conference, em junho. A companhia também pode apresentar novos computadores Mac, incluindo os novos iMacs. Relatórios recentes dizem que o iPad poderia incluir uma versão superior, que traria o sensor de impressão digital Touch ID, encontrado em iPhones desde o 5S, lançado no ano passado.

Desde o lançamento dos tablets em 2010, as vendas têm caido sugnificativamente ano após ano, o que é explicado, por exemplo, pelo fato de que existem muitas opções de tablets no mercado e praticamente todas as pessoas que desejam possuir um desses dispositivos, já o adquiriram. Um outro fator que também pode estar influenciando na queda das vendas é o tamanho das telas dos novos iPhones – que chega a 5.5 polegadas no 6 Plus.

Quanto a isso, segundo o BGR, a Apple está trabalhando em um tablet ainda maior que o iPad de 9,7 polegadas: um aparelho de 12.9 polegadas, o iPad Pro, voltado ao público profissional. O dispositivo deve possuir duas opções de modelos, e deve chegar ao mercado em 2015, de acordo com representantes da Apple.

Enquanto um dos protótipos do iPad Pro apresenta o tradicional sistema iOS, o outro se trataria supostamente de um dispositivo 2-em-1, com um sistema operacional que integra o iOS ao Mac OS. Este rumor é particularmente questionável porque a Apple afirmou mais de uma vez que não teria planos de fundir os dois sistemas operacionais.

Dois sistemas em um?

Em entrevista à Macworld no final de janeiro, os executivos da Apple mais uma vez explicaram que a empresa não planejava fundir os dois sistemas, apesar de terem "visão comum" para eles. "Não perdemos tempo pensando neste assunto, mas considerando que ambos são interfaces, como poderíamos juntar os dois sistemas operacionais?", questionou Phil Schiller, da Apple. "Que desperdício de energia seria". De qualquer forma, é provável que possamos saber mais sobre a veracidade desses rumores no próximo dia 16.

O CEO Tim Cook aposta ainda na nova parceria da Apple com a IBM, anunciada em meados de Julho, para impulsionar as vendas do iPad. A maioria das maiores empresas do mundo usa os produtos da Apple, mas ainda há uma série de maneiras que poderia ser usada pela empresa para gerar mais dinheiro com usuários do mundo dos negócios. A Apple e a IBM vão trabalhar juntas para melhorar os dispositivos com iOS, utilizando as ferramentas para negócios e os serviços de computação em nuvem da IBM – tais como gerenciamento de dispositivos, segurança e análise de dados.

Fonte: http://www.cnet.com/news/apple-sends-invites-to-oct-16-event-saying-its-been-way-too-long/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.