Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10º Encontro Nacional de Tecnologia debate uso da internet pelo meio político

Por| 26 de Novembro de 2018 às 10h10

Link copiado!

10º Encontro Nacional de Tecnologia debate uso da internet pelo meio político
10º Encontro Nacional de Tecnologia debate uso da internet pelo meio político

Entre os dias 19 e 23 de novembro ocorreu na sede da Interlegis, em Brasília, o 10º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC). O evento teve como um dos principais temas a utilização das redes sociais no âmbito legislativo, e diversos palestrantes que trabalham diretamente na política nacional estiveram presentes para contar suas experiências.

Entre os temas abordados nas diversas palestras do evento estavam a dificuldade em se fazer política sem pensar nas redes sociais, estratégias para um bom uso das redes sociais em campanhas políticas, além dos avanços da utilização da internet para a discussão de projetos de lei de iniciativa popular (como o caso do Ficha Limpa). Nas exposições foi destacado um novo modelo de plataforma digital, feito em convênio com o TSE, que simplifica a coleta de assinaturas e o processo de conferência.

Além desses temas, alguns representantes de diversas cidades do país estiveram presentes no Encontro para contar suas experiências: Taiane Fernandes, servidora da Câmara Municipal de Suzano (SP), explicou porque o site da Câmara da cidade é um exemplo em acessibilidade digital, sendo um dos cinco sites mais acessíveis do país e o primeiro de um órgão público a receber o Selo de Acessibilidade Digital da Prefeitura de São Paulo.

Quem também compareceu ao evento foram integrantes da Câmara Municipal de Itapoá, cidade de 20 mil habitantes de Santa Catarina, que mostrou como foi possível fazer transmissões ao vivo das sessões, em alta definição, utilizando apenas softwares livres e sem depender de empresas terceirizadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Senado Federal