Publicidade

Valorant ganha calendário competitivo com eventos iniciando em junho

Por| 17 de Junho de 2020 às 12h34

Link copiado!

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games

A Riot já apresentou o projeto dos campeonatos competitivos de Valorant, o seu recém-lançado game de tiro 5x5. Chamado de Série Ignição, os eventos competitivos começam na Europa e Japão e devem chegar em breve ao Brasil, apesar de ainda não ter data definida.

As competições se iniciam em 19 de junho com o G2 Esports Invitational e o Rage Valorant Japão, respectivamente no continente europeu e no país asiático. “Os futuros eventos da Série Ignição serão produzidos para fãs na América do Norte, Brasil, América Latina, Coreia do Sul, Japão, Sudeste Asiático, Oceania, Europa, Rússia, Turquia e Oriente Médio. Detalhes sobre eventos adicionais serão divulgados nos próximos dias”, informou a empresa. 

De acordo com a Riot, cada torneio será operado pelos organizadores e não diretamente por ela. Por exemplo, o G2 Esports Invitational será feito pela própria G2 Esports. Os eventos podem incluir eliminatórias, exibições e premiações. 

Continua após a publicidade

“Estamos prontos para abrir a Série Ignição de Valorant e continuar o sucesso da G2 EU Brawls em um invitational repleto de entretenimento", conta Carlos Rodriguez, CEO da G2 Esports. "Nossa parceria com a Riot ajudou a fazer da comunidade europeia de League of Legends a força que ela é hoje e contribuiu para o sucesso da LEC - e não tenho dúvida de que faremos o mesmo com Valorant".

A empresa também explica que a Série Ignição terá uma plataforma com destaque para os principais torneios a cada semana. “A Riot Games apoiará os eventos da Série Ignição divulgando-os através de seus canais oficiais, da página dedicada a essa iniciativa (que contará com uma agenda completa das competições) e do compartilhamento de informações entre os organizadores para aprimorar a experiência de todos a cada semana”, explica em nota. 

Valorant chegou ao mercado em abril num beta fechado e ganhou espaço como game de tiro competitivo, concorrendo com gigantes como Overwatch e Counter Strike-Global Offensive. O game está disponível gratuitamente no PC.