Universitários ganham bolsa de estudos em campeonato de game

Por Redação | 28 de Abril de 2016 às 23h18

Os e-sports têm cada vez atraído mais pessoas. Diversos campeonatos têm sido realizados, desde corridas de drones até disputas de videogame. Dentro do universo dos games, nos Estados Unidos, existe um campeonato universitário nacional, que ocorre uma vez por ano e que tem ganhado destaque na mídia e popularidade entre os estudantes.

O campeonato é conhecido como "Heroes of the Dorms", e as disputas deste ano envolveram equipes de mais de 400 universidades norte-americanas que concorreram a bolsas de estudos jogando Heroes of the Storm. É isso mesmo, as equipes tiveram a oportunidade de ganhar todos os seus anos de faculdade completamente pagos.

A equipe que venceu o campeonato deste ano é composta por seis alunos da Universidade Estadual do Arizona, e para conseguir a vitória os gamers treinaram nada menos que 10 horas por dia durante meses. O time, batizado como "Real Dream Team", já havia participado da edição de 2015, mas na ocasião eles acabaram com o segundo lugar.

Não se deixando abater, os membros da equipe passaram a dedicar as suas vidas para a profissionalização no game, e todo o investimento não foi em vão. Mesmo tendo que abrir mão da vida social para a preparação, o prêmio aos vencedores foi de US$ 25 mil para cada membro por cada ano restante da faculdade.

A repercussão do campeonato foi tão grande que o evento foi transmitido pelo segundo ano consecutivo na ESPN2. O engajamento do público tem sido surpreendente: foram mais de 110 mil espectadores acompanhando a transmissão da final. Além disso, 1.200 pessoas assistiram às disputas ao vivo no CenturyLink Field, em Seattle.

Há quem diga que os e-sports não chegarão ao nível dos esportes tradicionais, como o futebol, mas se depender do ritmo e empenho dos amantes das novas modalidades, com certeza haverá um crescimento considerável na categoria ao longo dos próximos anos.

Confira o vídeo das finais.

Via: Tech Insider