Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft e Lenovo fecham parceria para o Brasileirão de Rainbow Six 2019

Por| 14 de Março de 2019 às 12h20

Link copiado!

(Imagem: Divlgação/Ubisoft)
(Imagem: Divlgação/Ubisoft)

A Ubisoft assegurou o patrocínio da fabricante chinesa Lenovo para o segundo turno do Brasileirão de Rainbow Six 2019. O torneio estava em uma pausa para as disputas do Six Invitational global e retornou às atividades no último dia 10 (domingo). A divulgação dá a entender que a Lenovo entra não apenas como patrocinadora, mas também como a fornecedora dos equipamentos relacionados ao torneio.

Segundo a Ubisoft, o patrocínio é uma continuidade da parceria que remonta desde a realização da Pro League de Rainbow Six e reflete o foco da Lenovo no cenário mundial de eSports: junto da Ubisoft, a fabricante também se fez presente no Six Major e Six Invitational, duas das maiores competições de Rainbow Six Siege do mundo.

“O Rainbow Six Siege possui uma comunidade de mais de dois milhões de jogadores somente no Brasil. No Brasileirão, contamos com oito dos melhores times do mundo, o que atrai uma grande audiência dos fãs e torcedores. É com muita alegria que recebemos a Lenovo como uma nova parceira para trilhar esse caminho de sucesso conosco", diz Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Continua após a publicidade

O Brasileirão Rainbow Six reúne as oito maiores equipes do jogo no país e é responsável por posicionar o Brasil no mapa global de competições promovidas pela Ubisoft. Disputado em pontos corridos em turno e returno, são 14 rodadas distribuídas em 28 semanas de jogos, com intervalos para torneios internacionais e janelas de transferências. Para esta edição, a organização adotou partidas mais longas, seguindo os padrões estabelecidos pelos formatos europeus.

“A parceria com a Ubisoft agrega valor à nossa estratégia para o setor de games. A comunidade gamer é um público assertivo para a Lenovo, que enxerga um caminho cada vez mais promissor para esse segmento. Estamos investindo em um portfólio específico para atendê-los com qualidade e excelência e promover uma experiência única”, declara Ana Claudia Braga, gerente sênior de marketing da Lenovo.

As finais do BR6 começam no dia 7 de julho, com os quatro melhores classificados da fase de pontos corridos. O líder dessa fase garante vaga na grande final de 28 de julho, disputada em evento aberto ao público. Os jogos da competição são transmitidos ao vivo pelo SporTV e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.