Publicidade

Twitch lança ferramenta de busca de conteúdos de Overwatch e Hearthstone

Por| 17 de Agosto de 2017 às 17h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Twitch está disponibilizando uma nova ferramenta de descoberta de conteúdos de Overwatch e Hearthstone, ambos games da Blizzard. O novo menu ficará disponível no topo dos diretórios dos jogos, facilitando a busca desses conteúdos de acordo com o herói escolhido, no caso de Overwatch, ou, ainda, pelo modo de jogo, a classificação do jogador, o número de vitórias e a classe selecionada, se escolher Hearthstone.

A novidade surge graças aos pedidos dos usuários, que enviarem feedbacks bastante positivos quando o Twitch introduziu opções de filtros recentemente. “Uma vez que Overwatch e Hearthstone também estão entre os nossos jogos competitivos mais populares, em que os jogadores usam a Twitch para melhorar suas habilidades ao assistir outros competidores, nos concentramos em melhorar essa descoberta de canais. Nossos filtros facilitam a exploração de aspectos mais amplos da jogabilidade que anteriormente exigiam mais pesquisas”, explicou JT Gleason, diretor de integração da empresa.

Quem desenvolveu os filtros para os diretórios foi o time do ClipMine, empresa que a Twitch adquiriu recentemente e que conta com indexação de vídeos baseada em deep learning. O produto da empresa pode traduzir automaticamente informações visuais, como objetos, textos, logos e cenas, em metadados. Com isso, agora a plataforma emprega a tecnologia de aprendizagem para analisar o conteúdo de vídeo, melhorando a descoberta da comunidade.

Continua após a publicidade

“Ao empregar a visão computacional e aprendizagem de máquinas desenvolvidas na ClipMine, conseguimos recriar essa estrutura de forma confiável e escalável. Isso nos permite combinar streamers e espectadores de maneira muito precisa, oferecendo novas formas de descoberta de conteúdo na Twitch”, declarou Zia Syed, diretor de engenharia da empresa e fundador da ClipMine.