Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Bull Player One | Gregio faz 4 a 0 em Aslam e é bicampeão amador de LoL

Por| 30 de Setembro de 2019 às 07h45

Link copiado!

Fabio Piva/Red Bull Content Pool
Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Não tivemos zebra no Red Bull Player One 2019, realizado no sábado (28) em São Paulo. Com uma estratégia extremamente agressiva, Lucas "Gregio" Vernier (21) bateu Leonardo "Aslam Albino" Silva (19) por 4x0 em pouco mais de 40 minutos de jogo e se sagrou bicampeão do maior torneio brasileiro de League of Legends para amadores. Com um horizonte para se tornar profissional em breve, o jovem do interior de São Paulo será o representante do Brasil no mundial e irá em busca do seu segundo título no certame internacional.

Com boas escolhas para sua equipe e também com pick and bans certeiros, Gregio resolveu adotar um estilo de jogo muito ofensivo, apesar de estar em uma etapa final recheada de pressão. Isso fez com que Aslam se surpreendesse um pouco, por assim dizer, o que acabou minando o jogador psicologicamente e deu total domínio ao campeão. A vantagem foi tamanha que as demais partidas que culminaram no 4 a 0 seguiram um ritmo absolutamente protocolar.

"Eu percebi que ganharia este campeonato logo no primeiro jogo. Deu para perceber que ele (Aslam) ficou muito nervoso e tudo acabou indo com muita naturalidade", disse Gregio em entrevista ao Canaltech. Ele revelou, ainda, que após perder o título do ano passado, resolveu abandonar o League of Legends, mas seu espírito competitivo o fez voltar ao cenário e, agora, ele mira o profissionalismo. "[Eu] sou muito competitivo e isso fez com que eu voltasse a competir no Red Bull Player One. Agora penso em ir de vez para o cenário profissional e já estou me planejando para isso", revela.

Continua após a publicidade

Esta etapa do torneio foi especial porque, além de trazer dois dos principais jogadores do cenário de LoL, foi a primeira edição a ter transmissão ao vivo por meio dos canais da Riot. Em dado momento, o número de espectadores simultâneos foi de 13 mil pessoas.

"Meu foco agora será no meu treinamento. Melhorar o meu jogo, meus campeões, e me preparar para a etapa mundial, que será bem difícil. Espero conseguir esse bicampeonato, tal qual consegui aqui", afirma Gregio.

As finais mundiais do Red Bull Player One acontecem entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em local que ainda será definido.