NBA anuncia própria liga profissional de e-Sports para 2018

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2017 às 18h39

A liga americana de basquete NBA anunciou que firmou uma parceria com a Take-Two Interactive para criar sua própria liga de basquete virtual: a NBA 2K eSports League. Com direito a um draft global de jogadores, a competição estreará na temporada de 2018.

Com a novidade, a NBA é a primeira das quatro grandes ligas de esportes tradicionais nos Estados Unidos a ter sua própria liga de esporte eletrônico. O plano é, eventualmente, ter todas as 30 equipes da NBA envolvidas. Cada uma irá recrutar jogadores de eSports para completar seus times.

A liga virtual vai imitar a real, o tanto quanto possível. Cada franquia escolherá cinco jogadores para representá-la, por meio de um draft com nomes do planeta inteiro. Os ciberatletas também podem ser adquiridos fora do processo, assim como acontece na própria NBA.

"Acreditamos que temos uma oportunidade única de desenvolver algo verdadeiramente especial para nossos fãs e para a comunidade jovem e crescente de eSports", afirmou Adam Silver, comissário da NBA, em um comunicado oficial.

Para todos os efeitos, a NBA 2K eLeague será executada como uma liga esportiva profissional. Isto significa que os jogadores receberão salários e prêmios. Cada jogador terá versões digitais de si mesmos, então não espere ver avatares de jogadores da NBA do mundo real.

Cada time disputará 82 partidas na temporada regular, e os melhores dos playoffs lutam pelo título. Todo o campeonato deve ser disputado em cinco meses e a premiação deve ficar em torno de US$ 250 mil.

Fonte: (Via) Geek.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.