NBA anuncia própria liga profissional de e-Sports para 2018

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2017 às 18h39

A liga americana de basquete NBA anunciou que firmou uma parceria com a Take-Two Interactive para criar sua própria liga de basquete virtual: a NBA 2K eSports League. Com direito a um draft global de jogadores, a competição estreará na temporada de 2018.

Com a novidade, a NBA é a primeira das quatro grandes ligas de esportes tradicionais nos Estados Unidos a ter sua própria liga de esporte eletrônico. O plano é, eventualmente, ter todas as 30 equipes da NBA envolvidas. Cada uma irá recrutar jogadores de eSports para completar seus times.

A liga virtual vai imitar a real, o tanto quanto possível. Cada franquia escolherá cinco jogadores para representá-la, por meio de um draft com nomes do planeta inteiro. Os ciberatletas também podem ser adquiridos fora do processo, assim como acontece na própria NBA.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

"Acreditamos que temos uma oportunidade única de desenvolver algo verdadeiramente especial para nossos fãs e para a comunidade jovem e crescente de eSports", afirmou Adam Silver, comissário da NBA, em um comunicado oficial.

Para todos os efeitos, a NBA 2K eLeague será executada como uma liga esportiva profissional. Isto significa que os jogadores receberão salários e prêmios. Cada jogador terá versões digitais de si mesmos, então não espere ver avatares de jogadores da NBA do mundo real.

Cada time disputará 82 partidas na temporada regular, e os melhores dos playoffs lutam pelo título. Todo o campeonato deve ser disputado em cinco meses e a premiação deve ficar em torno de US$ 250 mil.

Fonte: (Via) Geek.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.