Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mundial feminino de VALORANT ganha data e local

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Junho de 2022 às 17h16

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A Riot Games anunciou a data e o local do Mundial Game Changers, torneio mundial feminino de VALORANT. Em comunicado postado no site do jogo nesta segunda-feira (13), a Riot definiu Berlim, na Alemanha, como sede do campeonato, que começará em 15 de novembro.

O torneio acontecerá até 20 de novembro, totalizando cinco dias de competição que vão reunir os oito melhores times femininos do mundo em Berlim. Curiosamente, o Game Changers recebeu menos vagas que o Masters e o Champions, mundiais mistos, que contam com 16 times participando da competição. Em questão de vagas, o Brasil recebeu somente uma, enquanto América do Norte e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) ficam com duas vagas cada.

Continua após a publicidade

Ainda não foi revelado como a vaga brasileira para o mundial será definida, mas a Riot afirmou que, em breve, anunciará os detalhes. A desenvolvedora também comentou que cada região recebeu vagas de acordo com a competitividade e a base de jogadoras. A atitude acabou causando descontentamento na comunidade de VALORANT:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O campeonato acontecerá em uma chave de eliminação dupla em LAN, o que coloca os times que conseguirem a vaga no campeonato, já classificados para as eliminatórias da competição, sem existir uma fase de grupos para ser jogada.

Fonte: Valorant eSports