MTV Brasil anuncia campeão do MTV Legends of Gaming Brasil

Por Redação | 12 de Abril de 2017 às 08h18

Em parceria com a Endemol Shine Brasil, a MTV Brasil anunciou nesta terça-feira (11) Davy Jones como o grande vencedor do MTV Legends of Gaming Brasil. Além de receber o título de "Lenda", o youtuber gamer faturou R$ 50 mil. Patife e Drezzy ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

A final contou com a presença de vários youtubers gamers e foi decidida em quatro partidas de Rainbow Six Siege, Injustice: Gods Among Us, Gang Beasts e Mortal Kombat X. O placar final foi de três vitórias para Davy Jones e apenas uma para Patife.

Ao todo, o programa reuniu 16 youtubers e os colocou para concorrer ao título de lenda. Esta foi a segunda edição do programa no Brasil e a MTV o considera um sucesso, sobretudo se atentarmos para o fato de que todo o formato foi pensado para o MTV Play. "Foi a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela", comemorou Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV na América Latina.

Já Allan Lico, head de digital e branded content da Endemol Shine Brasil, detentora do formato, acredita que o programa contribui para a popularização dos e-Sports no Brasil: "Esperamos contribuir e com esse novo mercado e entregar, cada vez mais, conteúdo de qualidade para o nosso público".

No YouTube, o canal da atração já conta com quase 940 mil inscritos -- número muito superior ao do próprio canal da MTV Brasil. No MTV Play, os episódios do programa já somam cerca de 850 mil visualizações.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.