Masters Berlin | Havan Liberty é eliminada e Vivo Keyd permanece na competição

Masters Berlin | Havan Liberty é eliminada e Vivo Keyd permanece na competição

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 15 de Setembro de 2021 às 10h35
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

No dia decisivo para os brasileiros no Masters Berlin, as séries Vivo Keyd vs Zeta Division, Havan Liberty vs Crazy Raccoon e G2 Esports vs F4Q marcaram a terça-feira (14). Confira os resultados dos últimos jogos do campeonato mundial de VALORANT.

G2 Esports vs F4Q

A F4Q não conseguiu repetir suas boas atuações contra a G2. Na Bind, seu mapa de escolha, a equipe não conseguiu se encontrar na defesa e teve que assistir a G2 atropelar. Na troca de lados, a G2 continuou sólida, agora na defesa, e fechou o jogo por 13x3.

Na Ascent, a G2 continuou a se mostrar a favorita da série. A equipe sul-coreana da F4Q parecia estar perdida no jogo, e foi só questão de tempo até a G2 sacramentar a vitória no mapa por 13x6. Com o 2x0 na série, a G2 agora tem um grande desafio contra a Sentinels, atual campeã do Masters.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vivo Keyd vs ZETA Division

Finalmente, a VK conseguiu escolher a Breeze, um dos melhores mapas da equipe no VCTBR. No ataque, os Guerreiros emplacaram um sólido 9x3, com direito a um ace na defesa feito por Olavo "heat". Os brasileiros da Vivo Keyd levaram o primeiro mapa por 13x3.

Na Split, mapa de escolha dos japoneses da ZETA, o brasileirinho fã de VALORANT pôde respirar aliviado. Começando na defesa, a VK emplacou um 10x2 e garantiu a vitória por 13x4 no ataque. Com o 2x0, a VK agora irá decidir a final da chave de repescagem contra os argentinos da KRÜ Esports.

Havan Liberty vs Crazy Raccoon

A Havan Liberty escolheu Haven como o primeiro mapa da série, mas acabou tendo dificuldades para lidar com a força dos japoneses, com a rodada terminando 7x5 para os Guaxinins. Na virada de mapa, os brasileiros ainda tentaram esboçar uma reação, mas a partida ficou por conta da Crazy Raccoon, que fechou a Haven por 13x9.

Na Split, era tudo ou nada para a Havan, porém os Guaxinins Loucos também estavam na mesma situação e deram um passeio no ataque, fechando por 9x3. No fim, os japoneses levaram a melhor e fecharam por 13x8, levando a série por 2x0 e despachando a HL para o Brasil.

Nesta quarta-feira (15), a Vivo Keyd tem mais um jogo decisivo pela frente contra a KRÜ. Quem vencer, garante a vaga nos playoffs da competição. Enquanto isso, SuperMassive Blaze e Paper Rex definem o primeiro eliminado do Grupo A, e G2 e Sentinels disputam a liderança pelo Grupo D. Confira os jogos do dia: 

  • 10h - SuperMassive Blaze vs Paper Rex
  • A seguir - G2 Esports vs Sentinels
  • A seguir - KRÜ Esports vs Vivo keyd

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.