Publicidade

Maior torneio de League of Legends para amadores abre inscrições aos brasileiros

Por| 23 de Agosto de 2019 às 20h30

Link copiado!

divulgação
divulgação

No próximo sábado (24), abrem-se as inscrições para jogadores brasileiros competirem pelo posto de campeão que vai representar o Brasil no Red Bull Player One, o maior torneio mundial de League of Legends destinado a amadores. Mais de 20 países vão participar do campeonato.

Os jogadores interessados em se inscrever nas qualificatórias nacionais podem fazer isso de graça por meio do site oficial. As qualificatórias da competição vão acontecer online, nos dias 14, 15, 20 e 21 de setembro, e funcionarão da seguinte forma: os oito melhores de cada data avançam para a etapa intermediária nacional, com embates que acontecem no dia 22 de setembro. Posteriormente, os dois melhores vão para a final nacional, no dia 28, em uma disputa melhor de sete.

Para se inscrever na competição, os participantes precisam ter pelo menos 16 anos e não podem competir em outras competições de League of Legends, como LCS (League of Legends Championship Series), LEC (League of Legends Championship Series – Europa), LCK (League of Legends Champions Korea) e LPL (League of Legends Pro League).

Continua após a publicidade

“Estamos muito animados em receber o torneio em nosso estúdio e oferecer essa oportunidade única para os jogadores amadores de League”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Expandir o patrocínio que já temos com a marca no CBLoL para essa parceria no Red Bull Player One é algo que reforça a amplitude e o valor dos esportes eletrônicos no país”, completa.

O vencedor fica incubado em uma Gaming House e ter contato com grandes nomes do cenário competitivo de League of Legends, além, é claro, do título nacional e a chance de representar o Brasil em um torneio mundial. O atual campeão brasileiro do evento é o Felipe Gonçalves, que atende também por BF991. “Minha experiência foi sensacional. Fiquei bastante surpreso com o nível dos jogadores, com a estrutura da competição...foi incrível", conta o jogador. "O torneio abriu muitas oportunidades para mim, tive experiência absurda em um campeonato presencial e internacional, além de ter aprendido muito sobre o jogo no modo competitivo. Além disso, na Gaming House, tive a mesma rotina de jogadores profissionais, onde pude conviver e aprender com eles”, ele ainda completa.

Vale lembrar que as vagas para participar do Red Bull Player One são limitadas. O finalista brasileiro se encontrará com os demais campeões nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo, para definir o grande vencedor mundial da competição.