Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maior empresa de eSports do mundo anuncia novo presidente no Brasil

Por| 01 de Dezembro de 2016 às 19h07

Link copiado!

Maior empresa de eSports do mundo anuncia novo presidente no Brasil
Maior empresa de eSports do mundo anuncia novo presidente no Brasil

De olho no crescimento do eSports no país, a ESL, maior empresa do mundo no segmento, anuncia a chegada de Leo De Biase como presidente da sua operação brasileira.

O executivo possui 18 anos de experiência nas áreas de games, eSports e tecnologia. Anteriormente, De Biase trabalhava na NVIDIA, onde foi responsável pelas áreas de consumer marketing e relações públicas para a América Latina por mais de quatro anos.

"Após uma busca exaustiva no Brasil, encontramos o profissional ideal para desenvolver nossa operação a partir das bases já criadas, para atender o crescimento que estamos planejando para 2017. A sua experiência e carreira de sucessos na indústria de jogos, aliada à incomparável expertise global da ESL, demonstram o nosso compromisso com o cenário de eSports brasileiro e a comunidade de jogos", diz Spike Laurie, Diretor Internacional de negócios da ESL, ex-presidente interino das operações no país.

Um dos principais desafios de De Biase será fortalecer o mercado de eSports nacional, consolidando parcerias estratégicas e buscando investimentos para as iniciativas, eventos e campeonatos que já contam com cifras e audiências impressionantes.

Continua após a publicidade

Mercado de eSports

A receita mundial do mercado de eSports já ultrapassa a marca de US$ 493 milhões, e a expectativa é que esse número suba para US$ 1.1 bilhão até 2019. O Brasil ocupa um lugar de destaque nesse segmento em ascensão: o país é o terceiro no ranking do site Esports Earnings de premiações internacionais de Counter-Strike: Global Offensive.

Grandes estrelas do eSports já surgiram por aqui, entre elas Gabriel 'FalleN' Toledo, conhecido como “Neymar dos games”, que recentemente foi escolhido como a personalidade dos Esports do ano e que arrecadou uma boa quantia em dinheiro ao vencer duas competições internacionais este ano.

Além disso, até mesmo planos para criar programas de sócio torcedor já estão em andamento no Brasil. Parece que a ESL sabe muito bem onde está pisando e investindo o seu tempo e dinheiro.