Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LoL | Inscrições para peneira da CNB Esports estão abertas

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Abril de 2022 às 16h52

Link copiado!

Imagem: Divulgação/CNB
Imagem: Divulgação/CNB

A CNB LG UltraGear, organização que já disputou o CBLOL, anunciou mais uma edição da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões de League of Legends. O processo seletivo já está em sua 9ª versão e conta com jogadores como Cleber “SuperCleber” Nantes, jogador do Flamengo eSports Academy, como um dos ex-participantes.

Os interessados em participar da nova edição da Preparando Campeões podem se escrever até o dia 24 de maio, pelo valor de R$ 30 por posição no jogo, no site. A inscrição é livre para jogadores de todos os elos, a partir dos 13 anos completos até o fim de 2022 ou mais, podendo ser de qualquer região do Brasil.

Continua após a publicidade

Além do patrocínio da LG UltraGear, o projeto também contará com a Warrior, divisão de periféricos gamers da Multilaser, como uma das patrocinadoras do projeto. Os inscritos passarão por quatro fases, incluindo: uma prova teórica com 80 questões, desafio em partidas ranqueadas, campeonato com partidas 5x5 e entrevistas individuais. 30 jogadores serão selecionados, divididos em 3 categorias: CNB Trinity (Mestre ao Desafiante), CNB Brutalizer (Platina e Diamante) e CNB Dorans (Ferro ao Ouro).

Os 30 escolhidos receberão monitores da LG UltraGear, kit de periféricos da Warrior e treinamento de seis meses com a comissão técnica das categorias de base do CNB. Como base de preparação, os times disputarão campeonatos amadores, como a Empoliga, principal campeonato amador do país.

Continua após a publicidade

Assim como nos esportes convencionais, a peneira no League of Legends consiste em procurar novos talentos e prepará-los para o cenário competitivo com treinamentos, análises de partidas e acompanhamento da equipe técnica para o desenvolvimento do atleta. Entre jogadores notáveis que tiveram seu começo competitivo na organização, estão Yan "Yampi" Petermann, que atualmente defende a INTZ no CBLOL, e Willyan "Wos" Bonpam, que defende a Liberty Esports.