Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos Olímpicos de Paris podem incluir competições de eSports

Por| 09 de Agosto de 2017 às 13h53

Link copiado!

Jogos Olímpicos de Paris podem incluir competições de eSports
Jogos Olímpicos de Paris podem incluir competições de eSports

Por muito tempo, o debate sobre o status dos games como um verdadeiro “esporte” tem gerado calorosas discussões. Mas, ao que parece, esse confronto pode estar chegando ao fim. O Comitê Olímpico Internacional e o Comitê da Candidatura Olímpica de Paris se reunirão em breve para discutir a possibilidade de incluir os eSports nos Jogos Olímpicos de 2024.

O copresidente do comitê francês, Tony Estanguet, disse em entrevista que pretende "encontrar algumas pontes" com a comunidade de eSports com o objetivo de atrair um público mais jovem para as competições. A declaração foi feita uma semana depois da escolha de Paris como sede olímpica de 2024.

“Não quero dizer não desde o início", afirmou Estanguet. "Eu acho interessante interagir com o COI e com a família eSports, para entender melhor o processo e por que (os games) são um sucesso."

Continua após a publicidade

Independentemente da decisão, ainda há bastante tempo antes de sair mais alguma informação sobre essa proposta. Os planos para os Jogos de 2024 não serão finalizados até 2019.

Os games ganharam força considerável nos canais esportivos tradicionais nos últimos anos. Por duas temporadas, a ESPN organizou jogos de Heroes of the Storm. Na época, a decisão dividiu opiniões, incluindo a do ex-apresentador da emissora Colin Cowherd, que chamou os jogadores de eSports de "comedores de muco nasal". 

Arena lotada no Brasil

Os eSports chamam cada vez mais atenção nos canais de TV e eventos espalhados pelo mundo em arenas. No Brasil, a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e atraiu mais de 12 mil pessoas.

Continua após a publicidade

Caso o COI decida incluir eSports nos Jogos de Paris, os organizadores terão uma grande variedade de gêneros para escolher. Enquanto os jogos de luta são extremamente populares na América do Norte e no Japão e League of Legends tem um enorme público na Coreia do Sul, a Fifa conta com grande base de jogadores na América do Sul e na Europa.

Será que futebol real e virtual se juntarão em um mesmo evento? Uma amostra do que pode acontecer será vista em todo o mundo em 2022, nos Jogos Asiáticos, que acontecerão em Hangzhou, na China. No cardápio, estão incluídos os eSports, que valerão medalha e pódio!

Fonte: Digital Trends