Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores chineses são dispensados da LDL após restrição de tempo para menores

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Setembro de 2021 às 12h35

Link copiado!

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games

Após o governo chinês anunciar a nova medida que limita o acesso a jogos online para menores de 18 anos, a LDL (League of Legends Development League) encerrou o contrato de 31 jogadores.

A medida afetou bastante a liga e prejudicou as semifinais da competição. A equipe Top Esports Challenger terá que jogar sem o jogador da rota do meio Xu "Wangxiao" Hao-Yang, enquanto a Joy Dream não terá o carregador Li "1xn" Xiu-Nan na equipe. No total, 16 dos 26 times presentes na competição foram diretamente afetados. 

Continua após a publicidade
"Esses são os jogadores da LDL afetados pela nova lei chinesa, todos foram removidos das databases das equipes no dia 31 de agosto. As maiores ausências são 1xn, Wangxiao e naiyou, já que JDM e TESC terão que jogar os playoffs sem eles. Outros jogadores notáveis são xiaohuangren, 0909, neny, Assum e Care."

A restrição do governo chinês afeta diretamente o desenvolvimento de jovens talentos da LDL, forçando os jogadores a começarem suas carreiras mais tarde, aos 18 anos. Ainda não se sabe se o governo irá conceder dispensa especiais aos atletas em questão, apesar do sucesso da China em League of Legends.

A nova medida foi divulgada pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação à agência de notícias estatal Xinhua. Ainda sobre o assunto, o órgão regulador instruiu que empresas restrinjam o acesso de menores fora do período determinado — os jovens e crianças gamers só podem aproveitar os jogos entre 20h e 21h, às sextas-feiras, fins de semana e feriados.

Continua após a publicidade

No começo de agosto, a estatal definiu os jogos eletrônicos como "ópio espiritual". Essa foi a segunda medida tomada pelo governo chinês no mesmo mês, sendo a anterior uma restrição de 90 minutos diários e três horas nos finais de semana e feriados.

Fonte: Inven Global