FURIA anuncia contratação de Maestro

FURIA anuncia contratação de Maestro

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 24 de Setembro de 2021 às 16h45
Imagem: Divulgação/FURIA

A FURIA anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (24), a contratação de Lucas "Maestro" Pierre como Head Coach para a equipe principal do CBLOL. Maestro chega na organização após se desligar da INTZ.

Lucas Pierre foi Head Coach da INTZ e ganhou, tanto em 2019 como em 2020, o Prêmio CBLOL de Melhor Técnico, além de duas etapas do CBLOL. O técnico estava sem time desde agosto e chega em um momento delicado da FURIA. O time terminou o CBLOL com uma temporada aquém das expectativas, mesmo com a contratação do jungler Danil "Diamondprox" Reshetnikov, considerado por muitos um dos melhores caçadores da história do League of Legends.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda de acordo com apuração do GE no dia 8 de setembro, o caçador não renovará com a FURIA para a próxima temporada. Além dele, o Coach Edward "Edward", que chegou a jogar como suporte durante essa etapa da competição, também deixou a equipe após a segunda etapa.

Na última quinta-feira (23), antes da confirmação da contratação de Maestro, Jaime Padua, CEO e Fundador da FURIA, divulgou no Twitter que a organização estava em dívida com os torcedores e que por isso ela passaria por uma grande reformulação.

O CBLOL 2022 ainda não tem data para começar, mas a fase de entrada do Mundial 2021 será iniciada em 5 de outubro e terá a RED Canids Kalunga como representante brasileira. Já a fase de grupos começa em 11 de outubro.

Fonte: GE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.