Publicidade

FURIA anuncia contratação de Maestro

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Setembro de 2021 às 16h45

Link copiado!

Imagem: Divulgação/FURIA
Imagem: Divulgação/FURIA

A FURIA anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (24), a contratação de Lucas "Maestro" Pierre como Head Coach para a equipe principal do CBLOL. Maestro chega na organização após se desligar da INTZ.

Continua após a publicidade

Lucas Pierre foi Head Coach da INTZ e ganhou, tanto em 2019 como em 2020, o Prêmio CBLOL de Melhor Técnico, além de duas etapas do CBLOL. O técnico estava sem time desde agosto e chega em um momento delicado da FURIA. O time terminou o CBLOL com uma temporada aquém das expectativas, mesmo com a contratação do jungler Danil "Diamondprox" Reshetnikov, considerado por muitos um dos melhores caçadores da história do League of Legends.

Ainda de acordo com apuração do GE no dia 8 de setembro, o caçador não renovará com a FURIA para a próxima temporada. Além dele, o Coach Edward "Edward", que chegou a jogar como suporte durante essa etapa da competição, também deixou a equipe após a segunda etapa.

Na última quinta-feira (23), antes da confirmação da contratação de Maestro, Jaime Padua, CEO e Fundador da FURIA, divulgou no Twitter que a organização estava em dívida com os torcedores e que por isso ela passaria por uma grande reformulação.

Continua após a publicidade

O CBLOL 2022 ainda não tem data para começar, mas a fase de entrada do Mundial 2021 será iniciada em 5 de outubro e terá a RED Canids Kalunga como representante brasileira. Já a fase de grupos começa em 11 de outubro.

Fonte: GE