Flamengo e INTZ farão final do CBLoL

Por Felipe Demartini | 27 de Agosto de 2019 às 13h55

Deu o favoritismo nas semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Em partidas que aconteceram no último final de semana, as equipes do Flamengo e INTZ se sagraram vencedoras e se enfrentarão na disputa final, que acontece no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro, em pleno Parque Olímpico. Vai ser a hora, então, de saber quem é o grande campeão nacional de League of Legends.

Até aqui, porém, nada de surpresas, já que todas elas parecem estar reservadas para a etapa final. O Flamengo enfrentou a Uppercut no sábado (24) e conseguiu vencer os oponentes sem grandes dificuldades, mantendo a força que fez do time o líder na tabela de pontos deste 2º split e a presença de nomes consagrados, como brTT e Luci, além de uma composição versátil que sabe jogar em diferentes posições e trabalhar com situações impostas pelos adversários.

As partidas foram disputadas no formato melhor de cinco, o conhecido MD5, com o Flamengo vencendo a Uppercut por 3x0 e não mostrando sinais de ter sido ameaçado por ele. Agora, o time carioca parte na esperança de conseguir a primeira vitória no CBLoL, já que, apesar de esta ser a quarta final seguida da equipe no torneio, eles jamais levaram o caneco para casa.

No domingo (25), aconteceu o jogo entre INTZ e Kabum!, também com a presença de nomes consagrados do eSport, incluindo internacionais, e expectativa de confronto disputado. E realmente foi assim, com os vencedores da semifinal perdendo a primeira partida e começando a recuperação somente a partir da segunda, terminando a série com um placar de 3x1.

No começo, porém, tudo parecia que ia ser diferente, com a Kabum! vencendo logo na primeira partida e mostrando um domínio que, para alegria dos torcedores da INTZ, não se confirmou nas rodadas seguintes. Trabalhando bem as rotas e dominando rapidamente os objetivos, os finalistas agora seguem com força para a final, que reedita a decisão da primeira etapa do torneio, da qual saíram campeões.

A grande final do CBLoL vai acontecer em 7 de setembro, na Jeunesse Arena, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O local, que também já foi palco do torneio internacional de League of Legends, deve receber mais de 10 mil pessoas no final de semana da competição. Os ingressos estão esgotados desde julho.

Fonte: Mais e-Sports #1, #2

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.